TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Diferenças entre Administrador e Empreendedorismo

Seminário: Diferenças entre Administrador e Empreendedorismo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/4/2014  •  Seminário  •  897 Palavras (4 Páginas)  •  1.033 Visualizações

Página 1 de 4

2 Elaborar um relatório entre 01 e 02 páginas, indicando e criticando o resultado da média que os alunos conseguiram no exercício de autoavaliação. 3 Complementar o relatório, comentando o que o grupo compreendeu sobre as diferenças entre ser Administrador e ser Empreendedor. 4 Entregar o relatório com todos os passos resolvidos ao seu professor.

A média do grupo nos ajuda a identificar que necessitamos melhorar em alguns pontos como, por exemplo: definir melhores estratégias, não ter medo de falhar, ter mais autoconfiança, saber planejar melhor, estar sempre atualizado. Mas uma atividade como esta não caracteriza o perfil de um empreendedor, é apenas um ponto de partida para esta discussão.

Entendemos com esta atividade que:

* Um administrador é aquele que exerce funções voltadas aos princípios de gerenciar independente do nível, grau ou da hierarquia. Suas atribuições estão voltadas ao comando usando sempre teses como métodos de gestão. Suas metas são baseadas em políticas gerenciais que é responsável pelo planejamento, controle, desempenho e bom andamento de uma organização. Tem capacidade de lidar com pessoas, além do conhecimento para organizar o funcionamento de vários setores e focam resultados positivos. São imprescindíveis para o desenvolvimento, fortalecimento e competividade. Fator importante no contexto é sua capacidade de tomar decisões, usufruindo da liderança e estratégias.

* Um empreendedor além de ter todas as habilidades de um administrador ele ainda possui um alto grau de ideias inovadoras, com isso impulsiona o surgimento de uma nova empresa. É uma pessoa visionária, bem decidida, tem facilidade em implementar suas ideias, é curioso e atento as necessidades do mercado. Extremamente dedicado e otimista (não levando em contas as dificuldades). Adora o que faz, por isso são sempre os melhores em sua área, é independente, geralmente é muito respeitado pelos seus funcionários, pois tem sabe valorizá-los e com isso estimula sempre mais o seu time. Sabe identificar que uma boa equipe faz a diferença, é bem relacionado, comunicativo, sabe planejar muito bem o futuro de sucesso de uma empresa. Tem sede de conhecimento, calculam muito bem os riscos.

esforço no estudo de técnicas administrativas, comprovadas após utilizadas em organizações.

O empreendedor é motivado pelo comportamento e atitude, é alguém que gosta do imprevisto, do risco, da instabilidade de empreender.

O empreendedor pode até gostar de gerir, mas geralmente gosta mais de empreender e são coisas quase que antagônicas, em devidos momentos, atitudes empreendedoras, se olhadas pelo prisma da teoria administrativa, não passaria de total loucura. Posso falar isso, pois, estudei sete anos de administração de empresas e se me dissessem, ainda nos bancos acadêmicos, que tomaria decisões baseadas em intuição, eu consideraria essa pessoa um herege corporativo.

O empreendedor muitas vezes se vale de intuição e bom senso, para assumir o risco, fatores totalmente subjetivos o movem. O que é bom senso para mim, pode não ser para o outro. O empreendedor oferece soluções antes de serviços, vende pelo resultado e nunca pelas características de seu produto/ serviço. Ser empreendedor é uma cultura.

Analisando as respostas do grupo, chegamos a conclusão que faltam algumas características empreendedoras, tais como: “Sabem tomar decisões”, “ são visionários’’ , “são determinados e dinâmicos”, “são dedicados” e “planejam, planejam, planejam”. Apesar dessas características serem essenciais dentro de uma empresa nenhum empreendedor possui todas elas. Concluímos que os demais qualidades adquirimos em experiências pessoais

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com