TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empreendedorismo. Administrador

Resenha: Empreendedorismo. Administrador. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/4/2013  •  Resenha  •  415 Palavras (2 Páginas)  •  535 Visualizações

Página 1 de 2

autores, identificamos entre as quais mais se aproxima sobre o nosso ponto de vista da diferença entre um administrador e um empreendedor.

Administrar é uma arte e Empreender é transmitir idéias em oportunidades. Essas colocações são muito simplórias para qualificar dois profissionais importantíssimos no processo das organizações e dos negócios, cada um tem seu perfil, seu valor e seu papel dentro dos negócios. [1]

Empreendedor: Não podemos considerar empreendedora, apenas pessoas que tem um negócio próprio, um atleta, um artista, um funcionário dentro da sua área, pode empreender e conseguir realizar mais do que a maioria das pessoas. Apesar, do empreendedorismo estar cada vez mais em evidência, nos artigos, nas revistas, na internet e nos livros e aparentar ser um termo novo para os profissionais, é um conceito antigo. [2]

Administrador: A função do Administrador é distribuída com outras funções essenciais, proporcionalmente entre a cabeça e os membros do corpo social da empresa. Para melhor entendimento do que se trata esta função, ela foi dividida no que hoje denominamos Procsso Administrativo. [3]

2 Desenvolvimento

Para atingir o resultado, utilizamos um questionário de auto- avaliação de perfil empreendedor [4] com trinta questões, que atribuía pontuação a cada uma das questões e com a soma de todo o questionário, definimos o perfil de cada um dos sete integrantes do nosso grupo.

3 Conclusão

Analisando os pontos fortes do grupo chegamos a um consenso que a maior parte da equipe já está pronta para ser um Empreendedor, pois as características maiores foram pró- atividade, iniciativa, disciplina e conhecimento. Visando estas características podemos observar que muitos estão aptos para a área dos negócios, em contrapartida o Empreendedor assume riscos que podem ocasionar em prejuízos e falência.

Em suma, o grupo concluiu que o empreendedor é aquele que cria, que inova, que não tem medo, é seguro ao assumir riscos calculados. Ele tem uma percepção de crescimento é um visionário na área dos negócios, tomadores de decisões, exploram as oportunidades, são determinados e dinâmicos.

Porém, entendemos que o administrador é formado e orientado para o planejamento e controle, é muito mais centrado em como melhorar processos, controles, organizações, ele é inseguro na hora de assumir riscos dentro do seu negócio, guia-se pelos critérios de desempenho.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com