TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Diferença entre Empreendedorismo e o administrador

Tese: Diferença entre Empreendedorismo e o administrador. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/8/2013  •  Tese  •  309 Palavras (2 Páginas)  •  372 Visualizações

Página 1 de 2

Passo 3

Diferença entre Empreendedorismo e o administrador

O administrador não cria nem inova, segue um processo estabelecido pela empresa. Ele é estratégico, têm objetivos, motiva pessoas com liderança, comunica-se bem, é bom negociador e traz bons resultados financeiros, possui uma visão abrangente da organização, é orientado para planejar e controlar.

A liderança de um administrador não deve ser confundida com direção nem com gerencia. Um bom administrador deve ser necessariamente um bom líder. Por outro lado nem sempre um líder é um administrador. Todas as organizações precisam de lideres em todos os seus níveis e em todas as suas áreas de atuação.

O empreendedor arrisca em um novo negocio sem medo, assumindo riscos calculados, é motivado pela auto realização, tem paixão pelo que faz e é proativo. O empreendedor é mais focado nas oportunidades do mercado, na inovação, na criatividade ele identifica algo pratico e transforma em oportunidade através de meios, dados e informações.

Um empreendedor é alguém que define por si mesmo o que vai fazer e em que contexto será feito. Ao definir o que vai fazer ele leva em conta seus sonhos, desejos, preferencias, o estilo de vida que ele quer ter. Assim, o empreendedor tende a ser uma pessoa extremamente dedicada, pois seu trabalho se confunde com prazer.

Passo 4

Numa analise geral de nosso grupo, foi constatado uma grande desenvoltura com relação a questão de empreender, todos tem uma certa afinidade empreendedora, porém devemos observar, devido a falta de experiência ou mesmo de uma ideologia de negócios alguns pontos a serem desenvolvidos:

A falta de autoconfiança.

Tomada de decisão imediata.

Equilibrar os pontos fracos com os pontos fortes.

Observando todas as questões citadas a cima, e discutido a correlação entre elas entendemos que empreender depende exclusivamente de cada individuo que através de sua auto realização buscando se desenvolver nas informações, pesquisas em mercados interno e externo, ou até mesmo através de cursos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com