TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Dinamica em Sala de Aula

Por:   •  3/4/2021  •  Dissertação  •  341 Palavras (2 Páginas)  •  87 Visualizações

Página 1 de 2

Dinâmicas

1- QUEM SOU EU? – 7 de maio - Duração da atividade 1h

Objetivo: Falar das qualidades e defeitos.  

Materiais: pedaço de papel, caneta

Procedimento: Cada participante desenha a mão direita e a mão esquerda na folha sulfite. Em cada dedo primeiro da mão direita escreve -se uma qualidade e na esquerda um defeito. O coordenador da dinâmica dá cerca de 10 minutos para escreverem. Ao final discute-se de acordo com o que cada um escreveu, finalizando que é mais fácil falar de características dos outros do que de nós mesmos e encerra dizendo que todos possuímos qualidades e defeitos, porém temos que nos respeitarmos e priorizarmos nossas qualidades.

Como estaremos no Zoom, a ideia é que todos os participantes abram a câmera e mostrem o desenho. Dependendo da quantidade de participantes, escolher alguns para falar as qualidades e defeitos.

Como será validado? Na hora que abrirem a câmera, farei um print para validar a presença. Se cumprir tudo o que foi solicitado ganhará 100% das horas.

2- Bate papo com a Sonia Carvalho – 10 de setembro – Duração da atividade 1h30

Assunto O papel de um gestor de Pessoa em RH.

A Sonia é graduada em administração de empresa, possui MBA em gestão estratégia de pessoas pela FGV e está há 12 anos na área de recursos humanos.

Pensei em fazer um bate papo com ela, onde ela nos fala como está sendo a gestão de HR hoje, o que os mercados de trabalho procuram e esperam dos novos profissionais.

E abro para os alunos fazer perguntas.

3- Dinâmica de perfil – 29 de outubro – Duração da atividade 1h

https://blog.runrun.it/recursos-humanos-que-tipo-de-lider/

Nos mostra um estilo único de cada pessoal.

Qual é o seu estilo de liderança? Você tem um estilo único, é claro, mas você sabe como se compara aos demais profissionais da sua empresa? Existem diversas teorias e modelos de lideranças que foram estudados e separamos estes para você testar qual faz o seu perfil: 1) pragmático, 2) idealista, 3) guardião e 4) diplomático.

Chamar os participantes para lerem o resultado e se acham que estão de acordo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (60.8 Kb)   docx (7.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com