TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Direitos do cidadao

Por:   •  22/11/2015  •  Dissertação  •  576 Palavras (3 Páginas)  •  159 Visualizações

Página 1 de 3

Todo cidadão tem seus direitos, ou seja, devem também respeitar e cumprir qualquer regra que o estado venha oferecer ao cidadão.

Sabemos que é dever do estado dar-lhe ao cidadão segurança, e a responsabilidade é exclusivamente dos policiais, pois eles são pagos para garantir uma proteção a todas as pessoas de cada município ou estado.

E a partir que respeitamos o próximo, temos total liberdade de ir e vir. Todos nós sabemos que o mundo é feito de escolhas, sendo ela certa ou errada, e cabe há você escolher.

Tudo isso é muito complexo, pois limitar qualquer tipo de responsabilidade trará ao estado grandes consequências. Se com as leis a maioria das pessoas faz o que fazem, não respeita mesmo e acabam passando por cima de tudo e de todos, imagina se limitar.

A lei do nosso país é muito fraca, deveria ser bem mais rígidas, assim quando uma pessoa comete um crime a maioria delas paga fiança e responde em liberdade, eles não deveria aceitar fianças, e sim colocar em pratica essas leis falta atitude pra isso. Porque se a pessoa cometeu um crime é por que ela sabe as consequências e não deveria tirar isso da sociedade.

Pensam que resolveu o problema, mais não, aumentou o problema dano liberdade pra ela cometer novamente outros crimes.

 O cidadão que comete crime seja ela dano ao patrimônio, moral ou físico, por incrível que muitas vezes não aconteça, o estado tem obrigação de impor as leis e pegar firme, e não admitir que isso venha acontecer. E os políticos deveriam dar também exemplos, e não ser conivente com esses casos e passar uma borracha, se eles estão nesses cargos é para ajudar a população a  não serem piores que eles.

Nem todas as pessoas pensam da mesma forma ou age da mesma forma.

                                                                                                                          Dayane Libania da silva

                                                                                                                                                        RA:6499325222

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (41.5 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com