TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Diretrizes Estratégicas e Mercadológicas em Saúde

Por:   •  14/5/2018  •  Resenha  •  280 Palavras (2 Páginas)  •  181 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 2]

UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ

MBA EM 16/10/17

Fichamento de Estudo de Caso

Kátia Cilene dos Santos Nascimento

Trabalho de Qualidade nos Serviços de Saúde

                                                 Tutor: Prof.

Valparaiso de Goiás

2017

Diretrizes Estratégicas e Mercadológicas em Saúde

DentalCorp

        A empresa DentalCorp foi fundada em 1989 na cidade de São Paulo, pelo dentista Luís Alexandre Chicani na época com 37 anos. Tinha como objetivo oferecer planos odontológicos de baixo custo e de boa qualidade. Chicani vinha de uma família de avós empreendedores e pais que se tornaram servidores públicos, portanto voltou a trilhar o caminho da primeira geração embora nos primeiros anos tenha precisado trabalhar como dentista no setor público para gerar um capital extra para a empresa. Como a maioria das empresas nasceu e se desenvolveu como uma empresa familiar onde os parentes desenvolviam atividades administrativas e financeiras.

O seguro odontológico no Brasil era dividido em duas modalidades: Empresarial e Individual. A DentalCorp como a maioria das operadoras decidiu focar nos planos empresariais por apresentar menor índice de inadimplência, após fechar parceria com a Blue Life passou a oferecer 13 diferentes tipos de planos: 12 empresariais e 1 plano Individual/familiar.

Assim a DentalCorp se tornou uma empresa forte e conhecida no mercado por sua estratégia inovadora e seu crescimento, mas continuava não obtendo lucros significativos por falta de gestão embora oferecesse uma ampla rede de atendimentos e profissionais de alto padrão

        

        

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (130.7 Kb)   docx (45.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com