TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Diretrizes para gerenciamento de ética para pequenas e microempresas

Artigo: Diretrizes para gerenciamento de ética para pequenas e microempresas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/5/2014  •  Artigo  •  222 Palavras (1 Páginas)  •  279 Visualizações

Acredito que para uma Proposta de Modelo de Gestão da Ética, para uma pequena e micro empresa, os valores, missão e os objetivos devem ser claros e bem definidos, assim como as diretrizes de forma a orientar e fazer os envolvidos a compreender sua real intenção!

Esse modelo de gestão é fundamental e se apoia a educação ética na empresa a desenvolver a consciência, comportamento e realização ética.

Deve ser considerada a avaliação dos aspectos essenciais da cultura corporativa, sendo abordado em nível estratégico e que sugira ações táticas e operacionais relevantes.

Aula-tema 05: Consciência Ética - Creio que em um ambiente organizacional que tem uma cultura NÃO-ÉTICA, acaba ferindo os princípios das pessoas que há tem, sendo infelizes e acabam deixando de ser produtivas por causa dessa insatisfação! Essa empresa deixa de ter um relacionamento harmonioso e corre risco de perder conquistas importantes e além de se tornar uma empresa "sem alma". Quando se perde a ética, perde tudo e o ser humano é necessariamente ético como condição de cidadania.

Aula-tema 06: Negociação - penso que em uma negociação é imprescindível ter ética, sendo transparente, manter a verdade e princípios. É importante saber ouvir, falar, agir na hora certa e respeitar a opinião dos outros. Uma má negociação é prejudicial na relação ganhaxganha e acaba perdendo o consenso da verdade que é fator essencial.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com