TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Disciplina: Conectividade Matematica

Por:   •  12/8/2021  •  Exam  •  1.339 Palavras (6 Páginas)  •  101 Visualizações

Página 1 de 6

[pic 1] 

Disciplina: Conectividade

Lista de exercícios 1

Atividade rápida.

Nome: Judson Heleno Faleiro                         Ra:223903041

Observações sobre a atividade:

Data de execução:

Data de entrega:

Forma de entrega:

Grupo (tamanho máximo)

Atividade rápida é realizada e corrigida no mesmo dia da aula, com participação de todos. Tempo médio para resposta: 5 minutos por questão.

1) Verdadeiro ou falso (justifique as alternativas falsas): CESPE – Correios/Analista de Correios/2011: Uma placa de rede que utilize o modo de operação full duplex é capaz de se comunicar de forma bidirecional, ou seja, consegue enviar e receber dados, mas  não simultaneamente.

R: Falso – O modo full-duplex permite que cada nó da rede envie e recebe dados simultaneamente, permitindo que você baixe um arquivo grande a partir do servidor de arquivos da rede, ao mesmo tempo em que outro micro da rede copia um arquivo a partir do seu. Ambas as transferencias são feitas ma velocidade máxima permitida pela rede, ou seja, 100 ou 1000 megabits.

2)  Na pilha de protocolos da Internet, a diferença entre um roteador e um sistema final (host) é que um roteador implementa a pilha de protocolos até a camada de

a) rede, enquanto os sistemas finais implementam até a camada de transporte.

b) roteamento e os sistemas finais implementam até a camada de rede.

c) enlace e os sistemas finais implementam até a camada de rede.

d) roteamento e os sistemas finais implementam até a camada de aplicação.

e) rede, enquanto os sistemas finais implementam até a camada de aplicação.

3)  Verdadeiro ou falso (justifique as alternativas falsas):  CESPE - TBN (CEF)/Tecnologia da Informação/2014

Entre as finalidades da camada de transporte inclui-se a de estabelecer comunicação confiável fim-a-fim.

R: Verdadeiro, por que e confiavel e econômica de dados entre uma maquina de origem e uma maquina de destino. A Camada de transporte  preve dois protocolos, o primeiro dele e o TCP, que e um protocolo orientado a conexoes confiaveis, ou seja, ele permite a entrega sem erros de dados de uma determinada maquina a outra maquina da rede.

4) Verdadeiro ou falso (justifique as alternativas falsas Um segmento de rede que possua o endereçamento 200.181.5.176/28 tem capacidade para atuar, simultaneamente, com até 62 computadores.

R: Falso. Por que esse segmento de rede pode atuar somente 14 computadores simultaneamente.

5)  FCC - TJ TRT2/Apoio Especializado/Tecnologia da Informação/2014 No modelo de referência OSI, o serviço de transporte é realizado pela camada (..I..). A camada de transporte fornece serviços à camada superior (..II.. ), e utiliza-se dos serviços fornecidos pela camada inferior (..III..). As lacunas são, correta e respectivamente, preenchidas com:

a) 4, sessão, rede.

b) 3, rede, aplicação.

c) 2, enlace, física.

d) 6, apresentação, enlace.

e) 6, aplicação, sessão.

6) FCC - TJ TRT2/Apoio Especializado/Tecnologia da Informação/2014 No modelo de referência de 4 camadas da suíte de protocolos TCP/IP, os protocolos Ethernet, HTTP e ICMP localizam-se, respectivamente, nascamadas

a) Internet, Apresentação e Interface de rede.

b) Interface de rede, Aplicação e Internet.

c) Transporte, Internet e Interface de rede.

d) Transporte, Aplicação e Enlace de dados.

e) Física, Transporte e Enlace de dados.

7) Um caminho de comunicação dedicado é estabelecido entre duas estações por meio dos nós da rede. Esse caminho é uma sequência conectada de enlaces físicos entre os nós. Em cada enlace um canal lógicoé dedicado à conexão. Os dados gerados pela estação de origem são transmitidos ao longo do caminho dedicado o mais rapidamente possível. Em cada nó, os dados que chegam são roteados ou comutados para ocanal de saída apropriado sem atraso. A definição trata de

a) comutação de circuitos.

b) segurança de rede.

c) comutação de pacotes.

d) gerenciamento de tempo de resposta.

e) backbone ethernet  

8) Considerando o modelo OSI e a pilha de protocolos TCP/IP, alguns protocolos podem ser mapeados nas mesmas camadas ou em camadas diferentes em cada um deles. Por exemplo, o protocolo DNS é mapeado,

respectivamente, no modelo OSI e na pilha TCP/IP, nas camadas de

a) Aplicação e Rede.

b) Aplicação e Aplicação.

c) Sessão e Rede.

d) Rede e Rede.

e) Sessão e Aplicação.

9)  Verdadeiro ou falso (justifique as alternativas falsas). A direção de uma empresa cuja sede passará de um edifício de dois andares para outro de oito andares solicitou à equipe de informática a implementação de uma nova faixa de endereços IP para atender a demanda de conexão, haja vista que o número de computadores aumentará de 60 para 240 e deverá haver 30 máquinas por andar. O atual endereço de rede de classe C da empresa é 200.100.67.0/24; na nova configuração, em cada andar haverá uma sub-rede. Considerando a situação hipotética acima, julgue os próximos itens, relativos aos conceitos de redes de computadores, sub-redes e endereçamento IP.

  1. A seguir, apresenta-se a máscara de rede que deverá ser utilizada para o atendimento da nova configuração. 11111111.11111111.11111111.11110000

R: Falso . por que a mascara da rede utilizada e 255.255.255.240, mas de acordo com  com a nova configuração o ip 200.100.67.0 a mascara devera ser 255.255.255.0.

  1. O endereço IP 200.100.67.255 deverá ser o endereço do gateway padrão a ser utilizado por todas as máquinas.

R: Falso, por que o gateway padrão para ser utilizado sera da faixa de 200.100.67.1 ate o 200.100.67.254.

10-  O administrador de rede da filial de uma empresa recebeu da matriz a seguinte sub-rede IP/Máscara:  192.168.5.0/255.255.255.224 . Considerando-se que o roteador ocupará o endereço IP 192.168.5.1, quantas estações (cada uma ocupando um endereço IP) podem ser utilizadas na sub-rede dessa filial?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.3 Kb)   pdf (97.5 Kb)   docx (51.8 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com