TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Interdisciplinar apresentado ao Curso de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos à Universidade Anhanguera, para a disciplina de Matemática e Processos Gerenciais do 1º Semestre

Por:   •  31/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.026 Palavras (5 Páginas)  •  1.552 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1][pic 2]

[pic 3]

[pic 4]

[pic 5]

[pic 6][pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]


SUMÁRIO

INTRODUÇÃO:        

1        questionario:        

1.1        Quanto ao estilo de liderança da empresa?        

1.2        como é o clima organizacional da empresa?        

1.3        Quanto a missão da empresa?        

1.4        Quanto a visão da empresa?        

1.5        Quanto aos valores da empresa?        

1.6        Quanto aos objetivos da empresa?        

1.7        Quanto aos principais produtos e serviços?        

1.8        Qual a satisfação dos colaboradores em relação ao ambiente de trabalho?        



INTRODUÇÃO:

Em 1º de maio de 1984, dia do trabalhador, nasceu uma empresa familiar com razão social de COMERCIAL DE COMBUSTÍVEIS MARTINS LTDA, constituída pelos irmãos Auri, Sady e Darci Martins e seus pais Orlando e Natalia Girardi Martins.

Eles juntaram todas as economias da família, venderam seus carros e motos e usando um credito dado pela Petrobrás Distribuidora S.A, comprando a existência (negócio) do POSTO 2001, localizado na Rua Barão do Rio Branco, nº 779, na cidade de Cruz Alta.

Esse é um breve histórico da empresa escolhida para a realização deste Desafio Profissional. Com isso, foram feitas algumas perguntas para entendermos melhor os objetivos e como funciona a referida empresa.


  1. QUESTIONARIO:

Este questionário foi feito para o gerente de uma das filiais dos Postos 2001, e a partir deste questionário foram feitas as mesmas perguntas para os demais colaboradores para que dessem uma nota de 1 a 5 (sendo, ‘1’ ruim’, ‘2’regular, ‘3’ bom, ‘4’ ótimo, ‘5’ excelente). Com o levantamento das notas destas perguntas iremos fazer uma tabela e poderemos avaliar as diferentes questões dessa organização.

  1. QUANTO AO ESTILO DE LIDERANÇA DA EMPRESA?

Ocorre o estilo de liderança democrática, por possuir mais de uma filial, havendo uma assistência por parte dos gerentes das filiais para chegar a um consenso para as melhorias. Os gerentes estão constantemente reunindo informações, comparando-as e a partir daí tentando encontrar novas maneiras de melhorar a produção por meio de mudanças organizacionais.

[pic 13]

  1. COMO É O CLIMA ORGANIZACIONAL DA EMPRESA?

Há um clima organizacional agradável, de liberdade e cumplicidade, os funcionários são tratados com igualdade por todos, dês do gerente ao frentista.

[pic 14]

  1. QUANTO A MISSÃO DA EMPRESA?

“Superar as Expectativas das Pessoas”, nada mais é que fazer uma tarefa com amor, é o segredo de fazer a diferença, superando expectativas, colocar-se no lugar do interlocutor e perceber suas necessidades, agir para atender a isto e se possível superar.

[pic 15]

  1. QUANTO A VISÃO DA EMPRESA?

“Ser modelo de qualidade, organização e atendimento para Cruz Alta e região”.

[pic 16]

  1. QUANTO AOS VALORES DA EMPRESA?

É fornecer ao cliente um atendimento especial e diferenciado das outras redes de postos, priorizando valores como o respeito, a atenção, rapidez no atendimento e assim proporcionando ao cliente um ambiente agradável, fazendo com que o cliente procure cada vez mais nossos postos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.1 Kb)   pdf (272.1 Kb)   docx (796.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com