TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Dissertação - O Futuro não é previsto ele é preparado

Por:   •  9/3/2017  •  Dissertação  •  628 Palavras (3 Páginas)  •  139 Visualizações

Página 1 de 3

O Futuro não é previsto ele é preparado

O sucesso de hoje é o resultado de um plano estratégico realizado no passado e de suas várias tentativas de programar. Esse processo não é jogar o tempo fora, mas sim planejar um projeto em determinadas fases de sua criação incluindo até uma improvável conseqüência no caminho do sucesso.

Neste ritmo de constantes mudanças, como podemos garantir que o sucesso do passado irá funcionar futuramente. Grandes empreendedores têm esse momento de decisão, não é apenas jogar tempo fora, é planejar detalhadamente cada passo inclusive quando aparecer um risco inesperado, essa habilidade de parar, repensar o plano estratégico, reavaliar cada possibilidade para sair desse importuno é de extrema importância para o mundo dos negócios.

Existe todo um conceito no planejamento, não apenas aplicar o dinheiro e esperar os ventos trazerem bons resultados. Precisa ser detalhado cada passo, desde o cenário para o qual deseja alcançar, quanto à concorrência que enfrentará.

Veja o exemplo de uma simples padaria, porque existe padaria que fecha em menos de dois anos ou troca de dono e outras que fazem história naquele bairro por anos. Será que as duas seguem o mesmo plano?

A padaria que faz história no bairro, a qual está instalada naquele local por anos, será que sua administração é simplesmente contratar um padeiro e comprar o trigo. Acredito que não, aquela instalação que começou com simples pães quentinhos de 3 em 3 horas, teve um planejamento bem estruturado, com o ganho da clientela, foi incrementando o cardápio, surgindo os pães doces, os recheados, as tortas, os salgados, o crescimento do local, as mesas e os balcões que agora tomam conta do local, que apreciam um pedaço de torta acompanhado a um cappuccino. Essa padaria foi se moldando em seu plano inicial, pesquisando sobre os concorrentes, no que poderia fazer de diferencial para agradar e atrair novos clientes, e mesmo surgindo novos concorrentes no bairro com produtos que os mesmos não fabricam voltar ao plano base e verificar qual nova estratégia será lançada para continuar no mercado.

Aquela perca de tempo que muitos falam no começo do projeto, todos os esforços utilizados, cada centavo separado para o capital da empresa, o salário dos empregados, os riscos que enfrentariam no futuro e assim cada ano revendo os planos e planejando novos horizontes. São riscos essenciais para o futuro do projeto, o mundo globalizado exige isso, as pessoas estão mais exigentes, ninguém quer apenas um simples pão, se não tiver outras opções para ela escolher, ela irá sair e procurar um local que complete as necessidades dela.

Um planejamento é essencial para o crescimento do negócio, ele precisa se adaptar e até pensar além do que estão querendo no momento. Riscos precisam ser enfrentados para conseguir o sucesso. Toda pessoa bem-sucedida precisa desenvolver estratégias para superar as diversidades e prosseguir, pois se ficar encurralado diante de uma crise ou qualquer importuno que seja, é certo que irá ficar desmotivado e conseqüentemente irá falir.

Agilidade, flexibilidade e foco da organização, esse senso de direção e essencial para um planejamento em longo prazo. Mudanças aparecem em ritmo acelerado e o mesmo não acontece por acaso, eles vem de ações das mudanças que ocorre no mundo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)   pdf (40.5 Kb)   docx (11.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com