TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Distribuição, Transporte e Seguro

Por:   •  30/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  4.097 Palavras (17 Páginas)  •  342 Visualizações

Página 1 de 17
  1. Empresa LOGHOR

LOGHOR é uma empresa nascida de um trabalho focado nas cargas de importação e exportações, transportes urgentes e cargas soltas, a LOGHOR desenvolve sua metodologia de trabalho baseada nas lacunas deixadas em um mercado de forte concorrência, contudo carente de atendimento especializado no transporte de cargas aduaneiras e carga geral.

A combinação de procedimentos, tecnologia e estrutura resulta na perfeita solução para as atuais demandas do mercado, atendendo de forma personalizada cada cliente, sempre com foco em suas necessidades.

  1. Localização

Jacareí - SEDE

Av. Marechal Castelo Branco, 990.

Parque dos Padres – CEP 12.908-513

Jacareí – SP – Tel: 12 988-2389

São Paulo - Filial

Av. Presidente Wellington, 215 – 3º andar – 002

José Santos – CEP 11.098-900

São Paulo – SP – Tel: 13 3326-9807

  1. Segmento em que atua

  • Transporte Aduaneiro – A LOGHOR está preparada tecnicamente para atender a este tipo de transporte com atenção diferenciada que o seguimento exige. A soma dos procedimentos e treinamentos destaca o foco da atividade e tem como resultado a melhor operação para o cliente operador do comercio exterior. Presente nos principais terminais de carga aduaneira como aeroportos, portos e estações aduaneiras do interior.
  • Transporte de carga solta e fechada – O seu embarque de cargas soltas e fechadas receberá o mesmo cuidado e atenção em todas as etapas do seu percurso, entregando aum processo de transporte rápido e eficiente. Veículos adequados e rastreados, cobertura securitária contra desvio de carga e acidentes e um atendimento objetivo garantem um serviço de alta qualidade.
  • Transporte de contêineres – Cuida dos seus contêineres desde a retirada até a sua devolução, orientando sobre a operação de menor custo e evitando despesas não programadas. Além disso, a LOGHOR está presente nos principais terminais de contêineres, contando com uma equipe especializada neste segmento e garantindo ao cliente resposta rápida e precisa sobre o seu carregamento.
  1. Porte/Tamanho

A LOGHOR é uma empresa de grande porte, mesmo estando num patamar acima das concorrências, o foco é crescer e garantir melhores serviços ao cliente.

  1. Missão

Oferecer o aumento competitividade nacional e internacional, trabalhando com eficiência nas prestações de serviços dadas pela empresa LOGHOR, dispor sempre os serviços aos nossos clientes, disponibilizando também a oportunidade de melhoras e desenvolvimento através dos elogios e criticas dada pelos clientes.

Diferenciais da LOGHOR:

  • Checagem rigorosa dos documentos antes do embarque;
  • FOLLOW UP preciso de coleta, trânsito e entrega de carga;
  • Motoristas treinados para atuações nos processos de coleta e entrega;
  • Verificação das condições da mercadoria no momento da coleta;
  • Orientação do melhor momento de coleta, evitando despesas extras;
  • Seguro contra acidentes e desvio de carga;
  • Conexão entre o embarcador, despachante, agente de carga e proposto em portos, aeroportos;
  • Etiquetagem dos volumes a serem embarcados.

  1. Valores        

  • Focar no cliente;
  • Transparência na prestação de serviços;
  • Relacionamento Sustentável;
  • Ética e comprometimento;
  • Responsabilidade.
  1. Os produtos/Serviços

A empresa LOGHOR que atua exclusivamente na colocação logístico, no mercado atual, tem como:

  • Gestão de Logística – Planejamento de rede logístico, plano mestre de produção e controle de atividade de logística.

  1. O público-alvo

O produto como a prestação de serviços logístico, não é para todos os tipos de público e sim para quem necessita do mesmo em questão de serviços de qualidade, seja para quem trabalha, empresas, enfim, alguém que chegue ao local pedindo os serviços e com condições de pagamento, pelo consumo, esse é o tipo de público-alvo, mas que não estabelece tipos de classes sociais, cultura, religião, e etc., e nem ao menos o que tanto que ganha.

  1. A equipe da empresa LOGHOR

A equipe de gestão logística da LOGHOR é responsável, com experiência e formação de alto nível, bem como possuidora de grande conhecimento do ramo logístico. Possui ainda a experiência em operações, comercio nacional e internacional, lead time, Just - time etc., a empresa é composta por funcionários, sócios, lideres e diretores de determinados departamentos pela LOGHOR são:

[pic 2]

Figura 1 - Equipe LOGHOR

  1. Custos de Armazenagem

        É importante ficar clara a diferença entre o custo de manter o estoque e o custo de armazenagem. Os custos de armazenagem são aqueles diretamente relacionados ao acondicionamento e a movimentação das mercadorias, tais como o aluguel do armazém, a mão-de-obra utilizada e respectivos encargos sociais, a depreciação das instalações e equipamentos, o custo das apólices de seguros, etc. Já o custo do estoque (Bens armazenados) está diretamente relacionado ao custo financeiro de sua posse, bem como às possibilidades reais de perdas, roubo, furto, obsolescência e avarias.

        A maior parte dos custos de armazenagem é fixa e indireta, dificultando o seu gerenciamento e sua correta alocação. Não importa se o armazém está vazio ou movimentado a menos do que o projetado, a maioria dos custos de armazenagem continuará acontecendo, uma vez que está diretamente relacionada ao espaço físico, equipamento de movimentação, equipe de controle e investimentos em tecnologia. Também é importante lembrar que a demanda de armazenagem não é constante ao longo dos meses e nem dos dias. Isso nos induz a superdimensionar a capacidade de atendimento, ou seja, orienta operações acima da capacidade, nos levando a avarias e atrasos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (24.5 Kb)   pdf (323.3 Kb)   docx (72.8 Kb)  
Continuar por mais 16 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com