TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ECAPRO GESTAO FINANCEIRA

Por:   •  4/9/2017  •  Trabalho acadêmico  •  1.541 Palavras (7 Páginas)  •  172 Visualizações

Página 1 de 7

[pic 1]

ENSAIO DE CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL - ECAPRO

ERIKA OLIVEIRA

IRIS PALÁCIO

ISABELA SILVA

JOEL DOMINGUES

KARINEE DE ALMEIDA

MARILYN ANDRADE

TAMYRES DA SILVA

TURMA: 279GNINB

GESTÃO FINANCEIRA COM FOCO EM SUPRIMENTOS

São Paulo

2017

ERIKA OLIVEIRA

IRIS PALÁCIO

ISABELA SILVA

JOEL DOMINGUES

KARINEE DE ALMEIDA

MARILYN ANDRADE

TAMYRES DA SILVA

TURMA: 279GNINB

GESTÃO FINANCEIRA COM FOCO EM SUPRIMENTOS

Trabalho apresentado como exigência parcial para a disciplina ECAPRO (Ensaio de Capacitação Profissional), do curso Gestão de Recursos Humanos da Faculdade Flamingo.

São Paulo

2017

RESUMO

O presente contexto trata acerca do assunto Gestão Financeira, e tem por finalidade mostrar a importância da área de Suprimentos.

Gestão Financeira é o conjunto de atividades que envolve as bases administrativas, planejamento, analise e controle, sempre maximizando os resultados econômicos ou financeiros gerados pela organização.

Antigamente o setor de Suprimentos era visto apenas como funções rotineiras, e hoje no século XXI e visto e compreendido como parte diretamente dos processos logísticos e financeiros da organização.

O setor de Suprimentos não se encaixa mais em apenas comprar ou adquirir produtos, ele passou ser parte estratégica das organizações que pretende se manter no MT.

Palavras Chaves: Gestão Financeira, Suprimentos, Processos Financeiros.

.

SUMÁRIO

Introdução ......................................................................................................... 01

O que é Gestão Financeira ............................................................................... 02

Responsabilidade da Gestão Financeira .......................................................... 03

O que é a área de Suprimentos ......................................................................... 04

Eixos da área de Suprimentos ..................................................................... 05, 06

Conclusão ......................................................................................................... 07

Referencias ...................................................................................................... 08

INTRODUÇÃO

Gestão Financeira é fundamental para que as empresas sejam bem-sucedidas no MT, essa gestão concentra-se sobre o estudo de todas as decisões monetárias dentro da empresa; citaremos algumas das funções da Gestão Financeira: operação e controle dos recursos financeiros, inventários, negociação e contrato de terceiros.

Tendo como importância melhorar os resultados apresentados pela instituição e aumentar o valor patrimonial gerando lucro, sendo que ocorrendo de forma correta permite uma visualização atual quanto a situação da empresa.

Já a área a de Suprimentos tem como objetivo principal a obtenção e coordenação do fluxo monetário da organização, afim de atender as necessidades de compras.

Esta área é responsável por firmar os melhores contratos, conquistar os melhores fornecedores, auxiliar na época de inventários, ajudar no controle de estoque entre outros.

Neste setor deve-se ter metas e objetivos bem definidos, e fazer uso dos melhores fornecedores, deve ser ter planejamento e persistência para reduzir um determinado orçamento, deve andar em contato continuo com os demais setores da empresa para saber as necessidades

O que é Gestão Financeira?

Gestão Financeira é o setor que trata dos assuntos relacionados a administração das finanças da empresa e organizações. Trata-se de um ramo privativo a Administração. É o gestor de finanças quem dirige e administra as finanças de uma empresa, (Oliveira 2005).

A gestão financeira, “é uma ferramenta ou técnica utilizada para controlar de forma eficaz, a concessão de credito para clientes, planejamento, analise de investimentos e, de meios variáveis para obtenção de recursos para financiar operações e atividades da empresa, visando sempre o desenvolvimento, evitando gastos desnecessários, desperdícios, observando os melhores “caminhos” para a condução financeira da empresa (MORAIS, 2010, p, 33). ”

 Então podemos dizer que a Gestão Financeira está preocupada com a administração das entradas e saídas de recursos monetários derivados da organização.

Atualmente entende-se que o responsável pelo planejamento, operacionalização e controle do fluxo é o gestor da área financeira. Cada gestor das diversas áreas da empresa divide esta responsabilidade com o gestor financeiro a partir do momento em que cada decisão tomada impacta de alguma forma o fluxo de caixa.

RESPONSABILIDADE DA GESTÃO FINANCEIRA?

A gestão financeira é responsável por melhoras os resultados monetários da organização, e aumentar o valor do patrimônio por meio de lucro proveniente dos produtos.

Esta Gestão correta permite que os acionistas/dono da organização visualizem a atual situação da empresa, devendo ter registros de ganhos/gastos todos tabelados, com um planejamento e atitude para cada item.

O gestor financeiro fica responsável por assinar contratos de compras, realizar a melhor negociação, e firmar os melhores fornecedores.

O que é a área de Suprimentos?

Segundo Morais (2010) avalia que a Gestão financeira no Brasil é focada nos acontecimentos econômicos, como inflação e a troca de moeda por exemplo, onde os livros/conhecimentos financeiros tiveram de se adaptar ás novas situações do mercado de trabalho.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.9 Kb)   pdf (132.4 Kb)   docx (25.2 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com