TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

EMBAIXADA ADMINISTRATIVA

Trabalho acadêmico: EMBAIXADA ADMINISTRATIVA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/4/2014  •  Trabalho acadêmico  •  2.217 Palavras (9 Páginas)  •  178 Visualizações

Página 1 de 9

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO 3

I EMBASAMENTO ADMINISTRATIVO 4

II EMBASAMENTO MATEMÁTICO 5

III EMBASAMENTO ECONÔMICO 6

IV EMBASAMENTO CONTÁBIL 7

CONCLUSÃO 9

REFERÊNCIAS 11

ANEXOS 12

INTRODUÇÃO

O presente trabalho é um estudo do caso da The Coca-Cola Com pany que teve sua fundação nos Estados Unidos em 1886 e seu fundador o Doutor John Stith Pemberton. E sua importância se dá em vários aspectos:

Propiciar ao estudante de Administração de Empresas e futuro administrador compreender que Indentificar que Em 1930, foi realizado no mesmo uma empresa reconhecida mundialmente como a Coca-Cola passa por problemas.Neste trabalho é possível observar os Uruguai a I Copa do Mundo de Futebol com a participação de 13 equipes, entre elas o Brasil. Houve ainda as Copas de 1934 e 1938. Por falta de consenso, de verba e também de organização, a Copa só voltou acontecer em 1950 e foi realizada no Brasil. Nosso país perdeu a final da competição para o Uruguai, que na época se tornará o primeiro grande time de futebol da história. Após este período a Copa do Mundo se tornou um grande evento mundial, que ocorreria daí para frente sem interrupções.

segunda vez acontecerá no Brasil. Nosso país se prepara montando a estrutura física e a Seleção de Futebol para jogar durante o evento. Esta Copa envolve bilhões de pessoas, dezenas de empresas, emissoras de TV, rádio, jornalismo, internet do mundo inteiro. Pessoas como Gilberto, jovem e fanático por futebol, dono de uma empresa de transporte chamada ZZZ, que realiza a condução de executivos, familiares de executivos e turistas estrangeiros, que transitam entre Salvador e Camaçari e também que fazem turismo na capital baiana.

A Copa será um momento em que este empresário poderá ainda realizar um investimento, a cerca de um fundo que sua mãe tem e que quer investir juntamente com ele. Tal fundo será viável na criação de uma empresa de Segurança, que aliada à oferta de transporte também poderá ofertar segurança pessoal, transformando a viagem ou passeio em momentos de maior segurança.

Durante a copa, turistas, executivos, moradores da capital e demais habitantes do estado da Bahia, poderão vivenciar este mega evento, que radia emoção, alegria e conduz o nosso país aos “olhos do mundo”.

ESTUDO DO CASO:

“THE COCA-COLA COMPANY”

I Embasamento Administrativo

A administração é uma atividade essencial a todas as organizações ela consiste em orientar, dirigir e controlar as atividades de um grupo de indivíduos para alcançar objetos. O planejamento é importante é o que determina quais os objetivos que devem ser atingidos para o alcance da eficiência e eficácia simultaneamente.

(1) De acordo com o que se encontra exposto no estudo caso “ The coca-cola company”. A abordagem adotada é a neoclássica. Nesta teoria o administrador precisa exercer suas funções com objetivo de atingir os resultados esperados pela organização (segundo o livro teoria da administração II pag.26) “ ...Douglas N. Darft,italiano australiano de 56 anos que estava na empresa há três décadas,como havia subido de cargo gradualmente, sentia que sabia exatamente o que precisava ser feito e imediatamente se dedicou a fazê-lo”. Neste sentido aponta outra característica da teoria neoclássica centralização versus descentralização: “Dentro de meses ele havia descentralizado as funções operacionais e de marketing em todo o mundo para dar mais autoridade aos administradores locais”. Outra característica da teoria neoclássica: A autoridade que toma a decisão deve ser a que está mais próxima possível da situação.

É de inteiro aproveitamento a uma organização que as autoridades de cada setor sejam ouvidas e se dê autonomia para tomar decisões, que evidente são necessárias ao crescimento da organização, pois estão convivendo com a realidade e sabe as necessidades para a melhoria.

(2) A teoria moderna aplicada é a reengenharia. Quando Douglas N. Darf assumiu a direção da empresa,com suas experiências adquiridas vivenciando a real situação da empresa ele optou pela mudança na estrutura da organização, eliminando mais de 6 mil empregos,reduziu custos,redirecionou o foco da empresa. Observou os problemas internos como funcionários capacitados que sofriam discriminação racial. Reestruturou a empresa possibilitando a mudança de paradigmas de seus funcionários e trouxe qualidade e estratégias necessárias ao sucesso da organização.

ll Embasamento Matemático

A matemática está presente em vários aspectos da vida. Ela apresenta ferramentas exatas, para resolver problemas do nosso cotidiano.

Pode-se afirmar que a matemática tem vital importância na vida do administrador para acompanhamento do mercado, nas decisões a serem tomadas, na elaboração de planejamento, finanças etc. E toda empresa busca oportunidades para a realização de bons negócios e o fomento de empreendimentos com vistas a obtenção de lucro. Com a “The coca-cola company” não é diferente. Uma empresa que está no mercado desde 1886 sempre com a perspectiva de crescimento, e com este objetivo se tornou uma empresa reconhecida mundialmente. A Coca-Cola na realidade, sempre está presente em vários eventos. E é também através deles que seus vendedores fazem bons negócios e usam os recursos e aplicações da matemática para aumentarem a lucratividade da empresa e seus salários através das comissões recebidas. É neste contexto que se baseiam as situações abaixo descritas:

(3) Jorge é um vendedor da Coca-Cola que recebe mensalmente em certa região um salário fixo de R$ 800,00 e uma comissão de 5% do total de vendas que ele fez no mês. Em julho o vendedor Jorge realizou vendas que somaram R$ 6.450,00. Calculando o salário de Jorge referente suas vendas temos:

Salário das Vendas = Salário Fixo + 5% das vendas

S.(V) = 800 + 0,05 x 6450

S.(V) =

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.8 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com