TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

EMPREENDEDORISMO E PLANO DE NEGOCIOS

Por:   •  13/10/2015  •  Seminário  •  800 Palavras (4 Páginas)  •  199 Visualizações

Página 1 de 4

EMPREENDEDORISMO E PLANO DE NEGÓCIOS GESTÃO DE PROJETOS ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO E LOGÍSTICA shalana Cristine silva Lima

Jacobina-Junho de 2015

Introdução

Este trabalho tem como finalidade ampliar nossos conhecimentos através das disciplinas do semestre de Administração, no qual vamos apresentar uma pesquisa de duas empresas na cidade de jacobina- BA, como o intuito de aliar os conceitos inerentes as disciplinas, analisando e compreendendo o universo da administração de produção e logística, desenvolvendo habilidades dos conhecimentos sobre os sistemas de informações nas empresas.

Mostraremos também os objetivos, e os recursos necessários para que as empresas se tornem referencia no mercado da cidade. Para as empresas terem sucesso é importante que elas busquem um diferencial entre as organizações.

Super Pão

A primeira empresa é a Super Pão, que esta situada na cidade de jacobina Bahia, na Rua Coronel Teixeira nº 148, fundada em 10 de maio de 1990, sob a direção de Rogério Pereira um empresário da região, tendo como segmentação de mercado o setor de panificação, distribuindo, Pães, bolachas, brividades, petas, broa etc. Possui um porte médio, e dispõe de um quadro funcional composto por 13 funcionários, sendo distribuídos entre padeiros, caixas, vendedores, gerentes e serviço gerais.

A empresa presta atendimento de segunda a sábado, a mesma é responsável por distribuir Pães e biscoitos para a cidade e região, garantindo de forma adequada a disponibilidade aos seus clientes. A missão da empresa é realizar com ética, qualidade, segurança o atendimento aos seus clientes. Sua visão é ser uma panificadora de referencial na cidade e região.

Panificadora Vitória

A segunda empresa pesquisada é a panificadora Vitória, situada em jacobina- BA, fundada em 1970 pelo senhor, Carlos Alberto Paiva Magalhães, sendo que seu atual dono é seu filho Carlos Eduardo Paiva Magalhães, o porte da sua empresa é media. A sua panificadora é constituída por cinco funcionários, um padeiro, um caixa, dois vendedores e o gerente.

Missão da empresa: promover a qualidade nos produtos oferecidos, atendendo os desejos e necessidades dos clientes.

Visão: Ser a melhor rede de panificadoras oferecendo produtos e serviços de alta qualidade aos clientes.

Os produtos disponibilizados nesse estabelecimento são bem variados, para atender a diversos públicos. Além de Paes diversificados também é comercializado biscoitos, sonhos, coxinhas, pastéis e bolos etc.

EMPREENDEDORISMO E PLANO DE NEGÓCIOS

Inovação: Elemento essencial a estes empreendedores é a capacidade de inovar constantemente, de forma criativa. A inovação permeia a atuação desses empresários, evidenciando uma ótima capacidade para identificar oportunidades no mercado.

Iniciativa: A iniciativa e dedicação desses empresários, é essencial para as tomadas de decisões e implementação de ações,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)   pdf (45.6 Kb)   docx (12.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com