TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

EMPREENDEDORISMO, ÉTICA E RELAÇÕES HUMANAS NO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL

Por:   •  1/4/2017  •  Trabalho acadêmico  •  3.931 Palavras (16 Páginas)  •  584 Visualizações

Página 1 de 16

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

CURSO DE TECNOLOGIA EM GESTÃO DE LOGISTICA

ORISLEI VASCO DE OLIVEIRA RA 9904006762

DESAFIO PROFISSIONAL

EMPREENDEDORISMO, ÉTICA E RELAÇÕES HUMANAS NO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL.

TUTORA EAD: GISELE BAFUME QUIERELLI

SOBRADINHO / DF 17 DE MAIO DE 2014

1. SUMÁRIO

2. Auto-avaliação de Perfil Empreendedor 1

Principais Pontos Fortes.................................................................................................. 1

Principais Pontos Fracos 1

Definições de Estratégia 1

Resultados Desejados e Prazo para Alcança- los 1

3. Planejamento e Plano de Negócios 2

Identificando Oportunidades 2

Descrição do negócio 2

Descrição dos Serviços 2

Mercado Atendido 2

Localização 2

Competidores (concorrência) 2

Estrutura Funcional 2

Criando planos Competitivos 2

Plano de Marketing 2

Vantagem Competitiva 2

Plano Financeiros 2

4. Parâmetros Éticos 3

Pensamento ético e visão estratégica 3

Valorizando o ser Humano 3

Responsabilidade Social 3

Empresa Ecologicamente correta 3

5.Recursos Humanos 4

Implantando qualidade de Vida na empresa 4

Espaço idealizador para todos os colaboradores 4

Projeto empreendedor profissional 4

A sucesso da empresa é satisfação profissional do colaborador 4

6. Projeto de Vida 5

Introdução

O trabalho aqui apresentado tem o objetivo de mostrar um Projeto de Vida e Empreendedorismo. Os desafios de começar um empreendimento e negócios. Os riscos são altos, principalmente o de fracasso as perdas financeiras.

Este trabalho fala sobre a criação de uma empresa inovadora que tem como estratégia, prestação de serviços de pequenos reparos e manutenção domiciliar, nos finais de semana em lares de pessoas, que querem mais comodidades.

O trabalho também mostra o desenvolvimento pessoal e profissional, através dos resultados positivos e negativos, adquiridos após a criação da empresa. A motivação e satisfação de todo o projeto ter alcançado as expectativas empreendedoras. Principalmente a criação do programa, ESPAÇO IDEALIZADOR para os colaboradores desta nova organização que visa à valorização pessoal e profissional.

A ética e as relações humanas no trabalho, que fala do Pensamento ético e visão estratégica e sobre a implantação de programas que visa à conscientização dos colaboradores sobre, a importância da ética em uma empresa e principalmente em nossos atos pessoais e em todos os ambientes que vivemos. A valorização humana e á responsabilidade social deste novo empreendimento.

O TRABALHO contribui diretamente com a missão de encorajar, varios outros empreendedores que ainda não se deram conta do seu poder de criar o seu verdadeiro negócio para se iniciar, a sua liberdade profissional e financeira. Acima de tudo a grande satisfação de ser um empreendedor e dono do seu próprio negócio.

2. Autoavaliação de Perfil Empreendedor 1

Um dos quesitos mais importantes para se iniciar um empreendimento é a auto-avaliação, para que se iniciei um projeto de negócios. E necessário que se tenha o conhecimento do próprio perfil. A autoavaliação é considerada á melhor idéia pelos os empreendedores de grandes sucessos.

Quando comecei a pensar em ser um empreendedor eu não me da conta de que uma autoavaliação era tão primordial para a realização de um projeto empreendedor, mas comecei a procurar ajuda exatamente de pessoas que conseguiram criar seu próprio negocio e que tiveram sucessos como grandes empresários.

Percebi que eu estava como a maioria das pessoas, não enxergando suas verdadeiras características empreendedoras, apenas dando importância ao objetivo de ganha dinheiro sem se importa com o tipo de negocio. Descobri que por meio de uma palestra como se autoavaliar, e enxerguei os pontos fortes e fracos para o segmento que eu estava pretendendo abrir este negócio.

Ponto forte para empreender era de que eu já possuía características de um empreendedor e que eu tinha tudo para se diferenciar no mundo dos negócios. O ponto fraco era de não dar muita importância para as minhas características pessoais, muitas vezes eu não percebia quando eu as fazia, prestando serviços de favores para amigos e vizinhos consertando, fazendo manutenção e limpeza nos finais de semana em residências.

A definição estratégica foi à escolha do setor de prestação de serviços que é o que mais cresceu nos últimos anos na minha região. Com estas informações passei a observar o perfil do mercado local deste segmento. Em Brasília onde moro as pessoas vivem muito atarefadas durante a semana muitas ocupam a maior parte do tempo para trabalhar e estudar durante a semana e,quando chega o fim de semana só querem descansar e distrair,foi ai que eu tive a idéia de abrir uma empresa prestadora de serviços domiciliares para atender este publico, comecei apenas com uma pessoa um parente a atender as chamadas de serviços. Agora tenho 150 funcionários espalhados por toda a cidade fazendo os mesmos serviços da mesma forma de quando eu comecei, sempre respeitando o cliente a atendendo sempre com muita cordialidade e ajudando no crescimento do meu negocio e incentivando outros

...

Baixar como (para membros premium)  txt (25.1 Kb)   pdf (73.9 Kb)   docx (24.2 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com