TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

EMPREENDEDORISMO; ÉTICA E RELAÇÕES HUMANAS NO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL.

Por:   •  8/4/2017  •  Trabalho acadêmico  •  3.732 Palavras (15 Páginas)  •  239 Visualizações

Página 1 de 15

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM PROCESSOS GERENCIAS

POLO: FACULDADE ANHANGUERA SÃO BERNARDO DO CAMPO

1a SÉRIE

           RA:

DESAFIO PROFISSIONAL

1° BIMESTRE

DISCIPLINAS DE TECNICAS DE NEGOCIAÇÃO; COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL; EMPREENDEDORISMO; ÉTICA E RELAÇÕES HUMANAS NO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL.

PROFESSORA-TUTORA A DISTÂNCIA ANA CRISTINA S AQUINO

SÃO BERNARDO DO CAMPO/SP

2016

  1. Sumário

2.        Introdução        3

3.        Desafio Profissional        4

4.        Considerações Finais        12


  1. Introdução

Este trabalho tem como objetivo apresentar as técnicas de aprendizado sobre as seguintes disciplinas conforme abordado no tema 3: técnicas de negociação que é o ato de negociar e chegar ao bem comum entre ambas as partes como poderemos ver na parte 3.3, o comportamento organizacional que é o estudo sistemático do comportamento humano dentro de uma organização seja individual ou em grupo poderemos ver na parte 3.2, empreendedorismo que é o aprendizado pessoal, que impulsionado pela motivação, criatividade e iniciativa, busca a descoberta de oportunidades e constrói um projeto de vida ideal poderemos ver na parte 3.1, a ética e relações humanas no trabalho que é o conjunto de regras e valores que norteiam o individuo dentro e fora do seu ambiente sociável, e desenvolvimento pessoal e empresarial que estuda a motivação do individuo ou grupo e incentiva a busca do conhecimento técnico para o beneficio próprio e da empresa. O trabalho ainda tem como objetivo aplicar essas técnicas para detecta conflitos em uma empresa em reestruturação e conduzir todos os envolvidos a uma solução eficaz e duradoura.

  1. Desafio Profissional

  1.  O empreendedorismo.

O que é necessário para o espirito empreendedor. Problemas enfrentados diante de situações de mudanças e sugestões para o empreendedor nessas situações.

Diretrizes que orientam o trabalho do empreendedor

Obstáculos encontrados para a realização de mudanças

Sugestões para o aperfeiçoamento do trabalho do empreendedor

Inovador

Resistência dos funcionários

Ser claro com os funcionários explicando com mais detalhes as mudanças, pois assim transparece mais segurança e indica que não estão de fora.

Foco

Carência de conhecimento das novas tecnologias

O empreendedor deverá ter um conhecimento ampliado das tecnologias que serão inseridas em sua empresa, para transparecer segurança aos seus colaboradores e.

Assumir riscos calculados

Falta de mão de obra

Realizar a contratação dos novos colaboradores, exigindo mais conhecimento.

Estar á frente de todos

Colaboradores não especializados

Realizar treinamentos e incentivar os colaboradores antigos a buscar conhecimentos.

Detectar oportunidades

Comunicação inadequada  

Ter uma comunicação clara e objetiva para com todos.

Planejamento

Aceitação do novo produto no mercado

Sempre realizar um levantamento sobre produtos, consumidores, fornecedores e concorrentes.

Ser um bom comunicador

Falta de motivação

Realizar campanhas motivacionais que desafiam os colaboradores

Persistência

Ser um visionário para alcançar o sucesso.

Ser ético

Ser uma pessoa acessível para com seus colaboradores aceitando e respeitando as opiniões e ideias.

  1.  Comportamento organizacional.

O papel da liderança e a condução do processo decisório de mudança da empresa. A importância da comunicação.

  1. Desenvolva os conceitos de comportamento organizacional, grupos, equipes e liderança.

Comportamento organizacional é o estudo sistemático e aplicação cuidadosa do conhecimento sobre como as pessoas agem dentro das organizações, ou seja, avaliam suas atitudes, comportamento e sentimentos, ética e seus relacionamentos, seja como individuo ou em grupos. Objetiva alcançar uma maior compreensão da conjuntura empresarial para conceber o desenvolvimento continua e seguro de soluções distintas. O comportamento organizacional auxilia um líder avaliar o comportamento de um individuo dentro da sua equipe ou em um grupo e também orienta na compreensão da complexidade nas relações interpessoais.

Uma equipe é formada por pessoas que buscam um mesmo objetivo, onde se há uma liderança ativa todos agem com transparência e respeito, e geralmente tem seus valores pessoais e organizacionais muito parecidos, uma equipe consegue manter um ambiente agradável e sadio com ética e ajuda mutua. A equipe consegue transmitir um feedback construtivos tanto para o líder quanto aos seus liderados.

O grupo por mais que buscam o mesmo objetivo, tendem a ser mais individualistas tornando um ambiente mais apreensivo e inseguro, não tem comunicação eficaz, se tratam de forma politica e não compartilham dos mesmos valores pessoas e por muitas vezem criam problemas de relacionamento por não saber o que um pensa do outro, pois não há um feedback entre os membros.

Liderança é a condução de um grupo de pessoas, transformando-o numa equipe que gera resultados. É a habilidade de motivar, e influenciar os liderados, de forma ética e positiva, para que contribuam voluntariamente e com entusiasmo para alcançarem os objetivos da equipe e da organização. A liderança esta dividida em três tipos a autocrática, democrática e a liberal.

Liderança Autocrática: É um tipo de liderança autoritária, na qual o líder impõe as suas ideias e decisões ao grupo. O líder não ouve a opinião do grupo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (26.7 Kb)   pdf (222.6 Kb)   docx (31.1 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com