TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ENTREVISTA COM O GESTOR DA EMPRESA - TCI BPO (BUSINESS PROCESS OUTSOURCING)

Por:   •  31/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  785 Palavras (4 Páginas)  •  459 Visualizações

Página 1 de 4

ENTREVISTA COM O GESTOR DA EMPRESA  - TCI BPO  (BUSINESS PROCESS OUTSOURCING)

Em entrevista com o gestor Rafael Brum Ferreira da Rocha, analista de logística sênior,  da  empresa TCI BPO – Tecnologia, conhecimento e informação S.A.

Esta  empresa trabalha com segurança da informação, e teve incío em suas atividades no ano de 1999, tendo como proprietário o senhor Roberto Marinho.

A TCI nasceu a partir da TNC File, empresa de guarda e gerenciamento de documentos (File). Em meados de 1998, a Roma Administradora e Participações, atual holding da TCI, se uniu à TNC File para abrir uma unidade em Recife (PE), região que naquela época estava passando por um forte crescimento no segmento de serviços de TI.

 Atentas a esse movimento, as duas maiores empresas de File do mundo vieram para o Brasil e promoveram um processo de consolidação de companhias neste segmento. Foi o caso da australiana Recall, que em 1999 comprou todas as filiais brasileiras da TNC, menos a de Recife, que foi adquirida pela Roma Participações. Em seguida, a Roma Participações reformulou a TNC, alterando sua denominação social para “TCI” e iniciou a expansão da oferta de serviços e soluções, partindo para o conceito de terceirização de processos de negócios – BPO.

 Desde então, a TCI configurou-se como  pioneira no Brasil no fornecimento de soluções de BPO para empresas dos setores público e privado. Os primeiros clientes da TCI foram a TIM, Siemens, Claro, PricewaterhouseCoopers (PwC) e a Caixa Econômica Federal. Em 2002, a TCI iniciou seu projeto de expansão geográfica, inaugurando duas Unidades Operacionais fora de Recife: São Paulo e Distrito Federal. Três anos depois a empresa chegou ao Rio de Janeiro e depois ao Distrito Federal, incorporando outros estados posteriormente.

 Com atuação inovadora, a TCI integra alta tecnologia às soluções implantadas a uma plataforma única de serviços, que contempla: Gestão Eletrônica de Documentos, Gestão de Logística e Gestão de Processos de Recursos Humanos.

MISSÃO

Sua missão e seus valores são garantir excelência operacional com redução de custos, imprimindo qualidade, rapidez, e ganhos em escala, evidenciando - de maneira prática - o retorno sobre o seu investimento. E ser a Companhia mais valorizada em soluções inovadoras para o aumento de desempenho de seus clientes, comprometendo- se com os resultados de seus acionistas, colaboradores e comunidades.

VISÃO

Ser reconhecida como uma empresa pioneira e de excelência global em soluções inovadoras de outsourcing de processos de negócio (BPO), buscando sempre a liderança nos mercados onde atua.

Seus principais clientes são:

- Secretaria de saúde de Minas Gerais

- Prefeitura Municipal de Maceió

- Secretaria de fazenda do Ceará e de Pernambuco

- Vale do Rio Doce

Web site: tcibpo.com

A teoria da qual decorrem os principais aspectos da estrutura  organizacional da empresa pesquisada,  é a Sistêmica. Sua liderança é autocrática, e sua comunicação se dá através de  e-mails, informativos, quadro de comunicação e portal eletrônico.

A empresa utiliza sistema (confidencial), que foi desenhado para atender a comunicação interna de todos os colaboradores da organização, entre outras  funcionalidades.

Entre as  práticas de RH estão  o treinamento, tirar dúvidas dos funcionários, promover cargos e processos de contração, demissão, efetivação.

Há investimento em treinamento e desenvolvimento, pois,  para sermos uma empresa de excelência temos que qualificar cada vez mais nossos funcionários.

Tem grandes possibilidades de ascensão, pois o quanto mais “qualificado” mais possibilidades de crescimento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)   pdf (84.4 Kb)   docx (745.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com