TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ESTRUTURA E ORGANIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA EDUCAÇÃO E DIVERSIDADE

Por:   •  3/4/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  1.116 Palavras (5 Páginas)  •  215 Visualizações

Página 1 de 5

INTRODUÇÃO:

O texto apresentado citará os pontos importantes das Demonstrações Financeiras, e seus desdobramentos dentro destas contas, a avaliação sobre cada conta e sua representatividade no total.

Conseguindo identificar, o que cada conta representa e seus objetivos mostrando a relação de todos os recursos.

ESTRUTURA DAS DEMONSTRAÇÕES FINANCEIRAS

ESTRUTURA DO ATIVO

O ativo representa os bens e direitos que a empresa possui, são representados em 3 grupos, este definem os prazos diferentes para a realização de cada ATIVO.

São divididos em: CIRCULANTE, REALIZAVÉL LONGO PRAZO, PERMANENTE.

CIRCULANTE: Ativos que dentro de a empresa realizar dentro de 1 ano, ou seja, em curto prazo, á partir da data do BALANÇO, dentro de uma análise o (CIRCULANTE), normalmente tem maior liquidez é que utilizado para garantir o pagamento de despesas e dividas, dentro deste grupo.

REALIZAVÉL LONGO PRAZO: São ativos recebidos realizados após 1 ano.

PERMANENTE: Ativo de uso de urnas atividades da empresa, esta realização é lenta e demorada.

O ativo são aplicações de recursos ou o uso deste, compra ou aquisição.

O BALANÇO mostra quanto de recurso foi utilizado pela empresa para aumentar os seus ativos e distribuídos, dentro desta contas, mais de forma bem genérica.

ESTRTURA DO PASSIVO

O PASSIVO representa as dividas e obrigações que a empresa possui, também são representados em 3 grupos, sendo eles: CIRCULANTE, EXIGÍVEL A LONGO PRAZO, PATRIMÔNIO LIQUIDO.

CIRCULANTE: Dividas que a empresa paga dentro de 1 ano a partir da data do BALANÇO.

EXIGÍVEL A LONGO PRAZO: Dividas que a empresa paga a partir de 1 ano.

PATRIMÔNIO LIQUIDO: São recursos de propriedades dos sócios permanentes com a empresa para seu próprio uso, reservas.

Dentro do BALANÇO, podemos identificar o que esta acontecendo dentro da empresa, quais são os recursos que estão sendo movimentados, onde está sendo aplicado o dinheiro e distribuído os recursos, pois com isso conseguimos ver se a empresa utiliza mais de RECURSOS DE TERCEIROS OU PRÓPRIOS.

ESTRUTURA DA DEMONSTRAÇÃO DE RESULTADOS

A DEMONSTRAÇÃO de RESULTADO tem como objetivo mostrar os resultados, a soma dos valores do período, diferentemente do BALANÇO.

Nela é mostrado a FONTES E RECURSOS / LUCROS E PREJUIZOS, somados conseguimos ver se houve lucro ou prejuízo, a informação mais importante da DEMONSTRAÇÃO é o resultado final. E assim obter a referência para ser tomadas decisões com mais precisões, dentro da empresa que mostra todo o período, juntando RECEITAS, E DESPESAS E CUSTOS, para se chegar a um resultado final, para ser ter uma projeção futura, e também analisar o que já foi feito dentro da empresa.

CONCEITOS BÁSICOS DE ANÁLISE

CAPITAL DE GIRO

O capital de é um fluxo constante de recursos, é ativo e movimenta recursos para aquisição de vendas de estoques, financiamento de vendas aos clientes; quando há sobras também é utilizado em aplicações financeiras temporárias. Já o fluxo do capital de giro não constante ele varia ao longo do ano, dependendo da característica da empresa, que podem tanto se alongar como podem se estreitar ao longo do ano.

CAPITAL DE TERCEIROS

Recursos de terceiros são dividas de curto e longo prazo mostrado no PASSIVO (IRCULANTE EXIGÍVEL).

Existe também outra origem de Recurso de Terceiros: RECURSOS NATURAIS OU OPERACIONAIS; RECURSOS NÃO OPERACIONAIS;

• RECURCOS NATURAIS OU OPERACIONAIS: São aqueles provenientes da atividade normal e operacional da empresa tais como: fornecedores, salários, encargos sociais e impostos a pagar e contas a pagar. São utilizados de forma normal estes créditos. É uma fonte diária de recursos e a mais importante de todas.

• RECUROS NÃO OPERACIONAIS: São recursos adicionais que a empresa busca suprir suas necessidades de financiar ativos ou pagar despesas, uma vez que suas fontes naturais não foram suficientes para fazê-los.

LIQUIDEZ

É a rapidez ou o tempo com que os ativos se transformam em dinheiro. O grau de liquidez é determinado pela natureza ou utilidade de um ativo.

No BALANÇO, as contas do Ativo Circulante estão ordenadas pela ordem de liquidez.

CAPITAL PRÓPRIO

É representado pelo Patrimônio Líquido. São recursos que pertencem aos sócios e que estão sendo utilizados na empresa.

Na analise financeira precisa concentrar-se a atenção no total do Patrimônio líquido e não em cada umas das contas individuais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.5 Kb)   pdf (50.2 Kb)   docx (14.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com