TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ESTRUTURA ORGANIZACIONAL

Trabalho acadêmico: ESTRUTURA ORGANIZACIONAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/10/2014  •  Trabalho acadêmico  •  1.770 Palavras (8 Páginas)  •  287 Visualizações

Página 1 de 8

ANHANGUERA

CURSO TECNOLÓGICO EM RECURSOS HUMANOS

Disciplinas: Matemática e Processos Gerenciais

Aluna: Daniely Barreto N. de Aguiar

RA: 83808817946

Desafio Profissional

Tutor: Leon Hipóllyto Olinto

JOÃO PESSOA

18-09-2014

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 4

2 ESTRUTURA ORGANIZACIONAL 5

3 OBJETIVOS 7

4 METODOLOGIA 8

5 CAPACITAÇÃO E QUALIFICAÇAO PARA DIRETORES 9

6 QUALIFICAÇÃO E MOTIVAÇÃO PARA FUNCIONÁRIOS 12

7 REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 13

8 ANEXOS 14

1 INTRODUÇÃO

A Hoterdan – Empresa que teve inicio de suas atividades como supermercado na venda só de alimentos, veio se destacando também com as vendas de eletrodomésticos e eletroeletrônicos detendo 70% do mercado de sua cidade em vinte anos, tornando-se uma grande rede de Hipermercado.

Para obter melhores resultados e expandir sua rede de Hipermercado foi necessário investir em recursos que pudesse mobilizar todos os Colaboradores em geral de forma motivacional para um crescimento mais lucrativo e de qualidade para a organização.

A proposta é proporcionar a percepção de como se dá a atuação do gestor da organização, durante o exercício profissional, podendo ser observados através de análises as principais forças e fraquezas da organização, identificando também a situação atual, para que haja um levantamento ,favorecendo o desenvolvimento de competências profissionais. E por meio de propostas atuarem como consultor, empreendedor, tomar decisões, captando e aplicando recursos, ter um pensamento crítico e visão global.

“O sucesso das empresas está relacionado com sua capacidade de transformar a força de trabalho de colaboradores, e o principal desafio é fazer esta transformação através da educação e reeducação em todos os níveis organizacionais” (GONÇALVES, 1997)

“Então define-se treinamento como o ato intencional de fornecer os meios para proporcionar aprendizagem” (CHIAVENATO 2009)

2 ESTRUTURA ORGANIZACIONAL

Toda empresahá divisão de trabalho,tendo em vista que cada departamento exista um funcionário responsável por toda uma função,um grupo de tarefas, um tipo de cliente. E a forma mais simples de montar uma estrutura organizacional é designar responabilidades para pessoas de acordo com suas competências.

Presidente

Danny Barreto

Diretora Financeira

Joaline Lima

Diretora de compras

Angélica Paiva

Diretora de operações

Eryka Silmara

Gerente de departamento de secos e molhados

João Batista

Gerente de departamento hortifrutícula

Carlos Alexandre

Gerente de padaria

Alex Marinho e Sandra Elaine

Gerente linha branca-marrom

Shophia Barbosa

Gerente de armarinho e textil

Geise Dantas

Gerente de açougue e peixaria

Hilda Nóbrega

Gerente de Segurança

Valdemir Neto

3 OBJETIVOS

Os objetivos principais do nosso programa são: A busca por mais qualidade, produtividade e lucros; o desenvolvimento e treinamento e a capacitação de profissionais preparados para as funções adequadas, e construir de forma eficaz uma estratégia que permita manter todos os colaboradores alinhados com suas ações e funções.

Depois de análise profunda da situação da empresa, decidimos optar por trabalhar com o programa de motivação, treinamento e capacitação; pois o mesmo atenderá as dificuldades de: profissionalização, planejamento, organização e controle apresentadas pela Hoterdan. Pretendendo assim criar e manter uma cultura empresarial voltada para a manutenção, desenvolvimento e crescimento organizacional.

“A motivação representa a ação de forças ativas e impulsionadoras: as necessidades humanas” (CHIAVENATO PLT PAG 296).

“Treinamento na empresa é ação de formação e capacitação de mão- de- obra, desenvolvida pela própria empresa, com vistas a suprir suas necessidades” (TOLEDO. Página da internet: www.administradores.com.br acessado em 16-09-14).

“Treinamento é o processo educacional, aplicado de maneira sistêmica, através do qual as pessoas aprendem conhecimentos, atitudes e habilidades em funções de objetivos definidos” (CHIAVENATO; Página da internet: www.administradores.com.br acessado em 16-09-14).

4 METODOLOGIA

Com o levantamento das necessidades específicas da Hoterdan – Hipermercado, optamos pelos seguintes

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.8 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com