TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ESTÁGIO SUPERVISIONADO DE ADMINISTRAÇÃO ROTEIRO PARA VISITA À EMPRESA

Por:   •  25/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.125 Palavras (5 Páginas)  •  483 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1][pic 2]

Curso: Administração

Lara Camila Soares Rocha

RA - 382776

ESTÁGIO SUPERVISIONADO DE ADMINISTRAÇÃO

ROTEIRO PARA VISITA À EMPRESA

CERES-GOIÁS

2014

Companhia Goiana de Ouro.

Yamana Gold.

Rodovia GO 154, S/N, Fazenda Delgado, sentido a Itapaci.

www.yamana.com.br

 Histórico da Yamana

A Yamana é uma mineradora de ouro com sede corporativa em Toronto, Canadá e escritório operacional em São Paulo, Brasil. Tem significativa produção nas Américas, com operações e projetos em desenvolvimento na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e México.

A mina de Pilar começou comissionamento, em Julho de 2013. Pilar está localizado no estado de Goiás, a 80 quilômetros ao sul de Chapada mina da Yamana. Pilar é uma mina subterrânea com capacidade de planta de cerca de um milhão de toneladas por ano, recuperando o ouro pela gravidade e processamento de carbono-em-lixiviação. Explorações recentes vêm produzindo resultados encorajadores do deposito da Maria Lazara 20 km a oeste de Pilar. Minério de uma mina subterrânea no alto grau deposita satélite Caiamar localizado 38 km a oeste de Pilar tem o potencial de proporcionar o crescimento da produção mais sustentável.

Missão Yamana

Produção de Metais preciosos, criando valor ao acionista e garantindo os princípios de saúde, de segurança e de meio ambiente, proporcionando aos colaboradores o desenvolvimento socioeconômico.

Visão Yamana

Ser reconhecida como uma empresa líder de custos, em permanente crescimento e impulsionada pela inteligência em transformar recursos em riquezas.

A Yamana é uma empresa com estrutura própria.

Organograma da Yamana.

[pic 3]

O presidente da empresa e a pessoa que tem maior responsabilidade porque a decisão final e feita por ele, e todas as suas consequências serão sofridas por todos os membros da empresa.

O gerente comercial coordena e lidera a equipe de vendedores responsáveis por vender os produtos, coordena e lidera e inclui a função de vendas, custos, promoções e negociações com clientes.

O gerente administrativo é responsável por toda manutenção de engrenagem que garante o andamento da empresa correto das funções de apoio administrativo.

Gerente financeiro é responsável por coordenar o departamento de orçamento e de relatórios financeiros da empresa e supervisionar os caixas da empresa.

O departamento de vendas tem como papel importante em qualquer corporação ou empresa que mostra a respectiva dos produtos no mercado. Não durara muito uma empresa sem conseguir vender seus bens ou serviços, isso faz do departamento de vendas a parte mais importante com relação de oferta e demanda de um produto.

O departamento contábil ele e essencial em uma empresa porque ele produz demonstrações financeiras mostrando para os sócios o que a empresa está ganhando e perdendo e como anda os investimentos da entidade.

O fluxograma de market da empresa e um tipo de diagrama e pode ser entendido como uma representação esquemática de um processo muita vez, feito através de gráficos que ilustram de forma descomplicada a transição de informações entre os elementos que o compõem, ou seja, fluxograma e um gráfico que mostra a sequência operacional do desenvolvimento de um processo o qual se caracteriza o trabalho que esta sendo realizado.

Pontos fortes da Yamana

A Yamana é uma empresa que abrange grande numero de funcionários, todos os funcionários possuem plano de saúde, plano odontológico, fornece café da manhã, almoço, janta. Possui ambulatório estalado na empresa, com três ambulâncias, medico e enfermeiros. Sensibilidade em relação ao bem estar dos empregados e da comunidade.

Importantes relações comunitárias e comerciais decorrentes de um nome respeitado.

Pontos fracos da Yamana

Falta de participação efetiva dos sócios que legalmente constituem a empresa nas suas atividades do dia a dia.

Falta de compromisso de alguns setores da empresa, sobretudo com respeito a desempenho.

O mercado de ouro, assim como o mercado de ações, integra o grupo dos chamados mercados de risco já que suas cotações variam segundo a lei da oferta e da procura. No mercado internacional, os principais centros que negociam ouro são Londres e Zurique onde o ouro é negociado no mercado de balcão e não via bolsas. Outro grande centro de negócios é a Bolsa de Mercadorias de Nova York (COMEX) onde só se opera em mercado futuro. Há também nesta praça um forte mercado de balcão para o ouro físico.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.5 Kb)   pdf (122.1 Kb)   docx (38.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com