TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O ESTÁGIO SUPERVISIONADO II ASPECTOS DA EMPRESA

Por:   •  24/11/2020  •  Monografia  •  1.176 Palavras (5 Páginas)  •  205 Visualizações

Página 1 de 5

ASPECTOS DE PRODUÇÃO

LAYOUT:

 O layout da fabrica é projetada de modo a seguir fluxo unidirecional, para que não haja contaminação cruzada entre as varias etapas da produção, que vai desde a obtenção de matéria prima até a expedição dos produtos finais. Todos os equipamentos são minuciosamente construídos para que o fluxo seja respeitado, garantindo a qualidade do produto e também cumprindo o requisito obrigatório da legislação.

PESQUISA E DESENVOLVIMENTO:

A empresa possui laboratório próprio e constantemente busca desenvolver novas soluções (produtos), para melhor atender as necessidades dos clientes.

USO DE TECNOLOGIA:

A empresa tem como uma de suas principais filosofias de trabalho, a tecnologia, pois, propõe-se fornecer aos seus clientes, produtos de confiança e qualidade.  Visa atuar com máximo desempenho no campo que a pecuária moderna exige. Objetivo este, que só será devidamente alcançado através do espírito inovador e do uso da tecnologia.

AQUISIÇÃO DE MATÉRIA-PRIMA:

São elaboradas especificações técnicas dos ingredientes utilizados, levando em consideração os níveis nutricionais e limites de contaminantes. Todos os fornecedores passam por qualificação periódica, para avaliação do seu desempenho quanto a fatores envolvendo a qualidade do produto e serviço oferecido e, quando necessário, para por auditoria interna.

CONTROLE DE ESTOQUE:

O controle de estoque é realizado de modo a garantir a rotatividade dos produtos armazenados, com objetivo de evitar o vencimento de produtos ou o fornecimento deste produto vencido ao cliente. Existe uma gestão de estoque para a obtenção matérias-primas de forma programada e contínua. Usa-se o FEFO (primeiro que vence é o primeiro que sai), e para controle operacional, todos os lotes adquiridos e produzidos são identificados com formulários, para melhor demonstração da sequência de utilização.

ASPECTOS FINANCEIROS

 Nem todas as informações solicitadas puderam ser transmitidas, por questões de ética e políticas internas da empresa. FO enquadramento tributário da empresa é o lucro real, método de tributação escolhido por conta da legislação e devido ao valor do faturamento da organização.

Dentre as atividades, incluem-se os processos de contas a pagar, cobrança e monitoramento do fluxo de caixa propõe-se verificar os recursos disponíveis e as despesas a curto e médio prazo, determinando ou não a alocação de recursos financeiros, para quitação dos compromissos que foram assumidos.

Em relação às operações de investimento, estas são definidas de acordo as metas de crescimento traçadas pela organização, considerando a demanda de produção e modernização de equipamentos, tudo isso estabelecido através reuniões gerenciais em que são discutidas as necessidades de investimentos de cada área através de um planejamento estratégico.

ASPECTOS DE MARKETING

SEGMENTAÇÃO DE MERCADO:

A empresa atua em diversos segmentos, como a nutrição e saúde animal, equipamentos agrícolas, rações para peixe, alimentos para pet, energia solar, sendo uma das pioneiras na produção e comercialização de sementes forrageiras.

ESTRATÉGIA DE PRODUTO:

Produtos de alta qualidade, utilizando tecnologia de última geração, buscando sempre o que há de mais moderno no mercado, respeitando o meio ambiente e produzindo com sustentabilidade.

ESTRATÉGIA DE PREÇO:

Custo competitivo em relação às outras empresas do ramo.

ESTRATÉGIA DE PROMOÇÃO:

As promoções são realizadas em temporadas específicas em relação aos produtos específicos para cada temporada, como por exemplo, os períodos de chuva e estiagem e temporadas de reprodução desmamem e abatimento dos animais.

ESTRATÉGIA DE DISTRIBUIÇÃO:

As fábricas dentro de cidades estratégicas alinhadas a um sistema eficiente de logística.

ASPECTOS DE PESSOAL

RELAÇÕES TRABALHISTAS:

Empregados diretos, estagiários e caminhoneiros terceirizados

PRÁTICAS DE RECRUTAMENTO:

No que diz respeito ao recrutamento interno, a organização oferece oportunidades de crescimento e aperfeiçoamento realocando o colaborador. Referente ao recrutamento externo, a empresa mantém parcerias com agências de emprego, que se encarregam de entregar à unidade, currículos conformes à necessidade.

PROGRAMAS DE TREINAMENTO:

 O novo colaborador passa por um processo de treinamento em que conhece características e cultura da empresa. Um dos treinamentos mais frisados é quanto ao regulamento interno, e cada colaborador recebe uma cópia deste regulamento, bem como uma ordem de serviço, na qual demonstra as atribuições da função. Em seguida, alguém responsável pelas atividades, inicia um treinamento direto com o novo contratado, acompanhando diariamente a evolução do seu aprendizado.

SISTEMA DE AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO:

Anualmente é feito um questionário que é chamado de política de avaliação de desempenho onde, o líder de cada setor preenche dados a respeito do desenvolvimento de seu liderado; no que diz respeito às questões relacionadas ao comportamento, comprometimento, desenvolvimento.

SISTEMA DE INCENTIVOS:

No que diz respeito às recompensas, a empresa possui uma ferramenta chamada contrato de resultado, no qual se estabelece metas a serem cumpridas por cada setor e, caso obtenha sucesso, é oferecida uma recompensa que pode, ou não ser financeira.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.8 Kb)   pdf (75.3 Kb)   docx (12.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com