TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ESTÁGIO SUPERVISIONADO DE UNIDADE DE ALIMENTAÇÃO E NUTRIÇÃO

Por:   •  22/11/2019  •  Seminário  •  925 Palavras (4 Páginas)  •  482 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIFAMETRO
CURSO DE NUTRIÇÃO
ESTÁGIO SUPERVISIONADO DE UNIDADE DE ALIMENTAÇÃO E NUTRIÇÃO

MANUELLA DANTAS BARBOSA

RELATÓRIO I

FORTALEZA
2019.2


MANUELLA DANTAS

RELATÓRIO I

UNIDADE DE ALIMENTAÇÃO E NUTRIÇÃO

Relatório apresentado à preceptora de Estágio Supervisionado em Unidade de Alimentação e Nutrição, do Curso de graduação em Nutrição do Centro Universitário Unifametro – UNIFAMETRO – em cumprimento ás exigências do referido curso, sob orientação da Preceptora Luiza Mouta de Lima.

1 INTRODUÇÃO

2 DESENVOLVIMENTO

2.1 Caracterização da empresa

             Nas dependências da Fábrica de Calçados Grendene S/A, localizada na Rua Candido Castelo Branco, 365 – Barra do Ceará, está presente a Unidade de Alimentação e Nutrição NUTRINOR – Refeições Coletivas, inscrita no CNPJ 02.139.237/0001-83, sob responsabilidade técnica da nutricionista Maria Fernanda. A Nutrinor atua na área de nutrição e dietética no ramo de alimentação coletiva, visando oferecer alimentação nutritiva e de acordo com as normas higiênico-sanitária.
            A empresa é terceirizada, em forma de comodato onde a Grendene S/A oferece o espaço para a Nutrinor administrar e realizar seus serviços. O sistema de distribuição é centralizado onde as refeições são fornecidas parcialmente em self servisse e as proteínas são fornecidas controladamente pelos colaboradores da UAN.

             A Unidade de Alimentação e Nutrição tem o funcionamento nos horários de 5:20h da manhã até as 23:20h da noite, onde são divididas em quatro refeições ao dia (café da manhã 05:20h as 06:20h, almoço 08:40h as 13:20h, jantar 17:20h as 21:20h e ceia 22h as 23:20h).

2.2 Recursos Humanos


            Os funcionários são recrutados através de agencias de empregos, onde é feita a divulgação por meio de redes sociais (Instagram, Facebook, Linkedin), após o recebimento dos currículos é realizada uma análise onde os recrutadores responsáveis realizam entrevistas e testes com os participantes.  Após a admissão é exigida de acordo com a Normativa Regulamentadora NR7 – Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional – PCMSO a realização de exames médicos admissionais e demissional.  Um dos exames realizados é o Atestado de Saúde Ocupacional – ASO.
            Outras normativas são exigidas aos funcionários admitidos, a NR 6 estabelece a obrigatoriedade da utilização de equipamentos de proteção individual – EPI, onde é destinado a proteção de riscos suscetíveis de ameaçar a segurança e a saúde no trabalho, os equipamentos utilizados são oferecidos gratuitamente pela Nutrinor como: fardamento completo, botas, aventais, toucas e luvas.  Outra normativa utilizada é a NR 9 que preconiza que as instituições que admitem trabalhadores realizem programas de prevenção de riscos ambientais – PPRA, na UAN estabelecida é realizada treinamento com os colaboradores e protocolos operacionais padronizados.

2.3 Elaboração do Mapa de Risco

[pic 2]

2.4 Organograma da UAN

[pic 3]


2.5 Dimensionamento de Pessoal

Indicador de Pessoal Fixo – IPF =         nº refeições x nº de minutos
                                                    ________________________________

                                                      Jornada diária de trabalho x 60 minutos

Nº de refeições servidas (Lanche, Almoço, Jantar e Ceia)
Nº de minutos no tempo gasto para produção e distribuição da refeição

[pic 4]

Indicador de Pessoal Fixo – IPF =    1100 x 9           9900
                                                        _________ =  _______ = 20,62
 21 funcionários

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)   pdf (408.1 Kb)   docx (1.1 Mb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com