TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ETAPA 1 AULA-TEMA: INTRODUÇÃO A ÉTICA

Por:   •  7/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.095 Palavras (5 Páginas)  •  171 Visualizações

Página 1 de 5

Sumário

1. ETAPA 1 AULA-TEMA: INTRODUÇÃO A ÉTICA.        

Relatório:        

2 ETAPA 2 AULA-TEMA: CONSCIÊNCIA ÉTICA        

Bibliografia:        


CENTRO UNIVERSITÁRIO ANHANGUERA

Graduação EM ADMINISTRAÇÃO

7º SEMESTRE

PROF.

Ética e Relações Humanas no Trabalho

ATPS – ETAPAS 1 e 2

KARINE NOGUEIRA FERREIRA

RA: 1299641238

LUANA COELHO RODRIGUES

RA: 1299641257

NAYARA SANTOS DE ASSIS

RA: 1299641318

OSVALDINO SILVA

RA: 1299641324

SÃO PAULO, 07 DE ABRIL DE 2015.

1. ETAPA 1 AULA-TEMA: INTRODUÇÃO A ÉTICA. 
1. O que é ética?

Ética é o estudo e os conhecimentos sobre o comportamento e as normas morais do ser humano na sociedade. A ética busca explicar os costumes de um grupo de pessoas, como também, fornecer as soluções para os seus dilemas na busca pelo bem comum e da realização individual. Ética é um conjunto de conhecimento extraído da investigação do comportamento humano ao tentar explicar as regras mora de forma racional, fundamentada cientifica e teórica. É uma reflexão sobre a moral. A ética pode ser confundida com lei, embora que, com certa frequência a lei tenha como base princípios éticos. Porém, diferente da lei, nenhum indivíduo pode ser compelido, pelo Estado ou por outros indivíduos a cumprir as normas éticas, nem sofrer qualquer sanção pela desobediência a estas; mas a lei pode ser omissa quanto a questões abrangidas pela ética.

2.qual o Papel da ética no cotidiano do profissional da sua área?~

A ética para o administrador proporciona uma compreensão do seu papel para a  empresa e para a sociedade.O administrador precisa ter noção da responsabilidade que tem em relação aos colaboradores , aos fornecedores ,clientes e a organização como um todo . a ética serve como uma orientação para o administrador saiba como tomar as decisões certas para que ninguém saia prejudicado , precisa balancear continuamente os seus interesses visando o bem comum.Ética profissional: são normas de conduta que deveriam ser colocadas em prática no exercício da profissão. A ética agindo no desenvolvimento das profissões, fazendo com que o profissional respeite seu “colega” quando no local da sua profissão. A ética profissional serve para regulamentar o relacionamento do profissional com seus clientes, caracterizando para a melhoria da dignidade das pessoas e a construção do bem-estar. A ética profissional esta em todas as profissões, desde caráter normativo ao jurídico, que regulamenta cada profissão através de estatutos e códigos específicos.

3.o que é Moral?

Moral é o conjunto de regras aplicadas no cotidiano e usadas continuamente por cada indivíduo, oral é eminente pratica sempre existiram em todos os seres humanos possui a consciência moral que o leva a distinguir o que o bem e o que é o mal.

4. o que é pratica moral na sociedade?

Assim que nos nascemos nossos pais nos ensina o que é certo e errado e a partir disso reproduzimos os valores impostos pela sociedade. Antes de tudo, valor moral pode ser definido como "respeito à vida", não apenas a vida individual mas sim a vida coletiva, já que vivemos coletivamente, dependendo uns dos outros.

Se fizermos a uma pessoa sabemos que isso é imoral e estamos errado na sociedade .

Se ajudarmos e fazemos nosso papel sendo moral “com a quilo que nossos pais nos ensino.

5. Compare ética e moral:

Em poucas palavras a diferença de moral e ética:

Ético é modo de ser, ou caráter;

Moral é relativo aos costumes

Moral é a obediência de costumes  hábitos recebidos sendo assim um conceito de aplicações praticas e individual que permite a pessoa julgar o que é certo ou errado .

A ética, por sua vez, buscar analisar e estudar e fundamentos as ações morais por meio do uso das razoes, ela busca aprimorar a moral humana.

Relatório:

Depois deste estudo já esta claro que a ética e a moral é fundamental para um ser humano, e para o profissional de administração é indispensável.

Ética e moral são dois termos que, embora comumente utilizados na linguagem correta como sinônimos apresentam significados distintos são pontos de vistas filoficas o que reflete na sua aplicação dramática..

Moral é fundamental na obediência costumes e hábito é o que o ser humano e ensinado desde pequeno e visualizamos como certo e errado “bem ou mal”.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.6 Kb)   pdf (109.3 Kb)   docx (14.1 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com