TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

EXERCÍCIO SOBRE IMPLEMENTAÇÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS

Por:   •  4/5/2017  •  Pesquisas Acadêmicas  •  359 Palavras (2 Páginas)  •  171 Visualizações

Página 1 de 2

ASSOCIAÇÃO TERESINENSE DE ENSINO – ATE

FACULDADE SANTO AGOSTINHO – FSA

CURSO: GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO

DISCIPLINA: GESTÃO DO SETOR PÚBLICO

TURMA: 05M6A

EXERCÍCIO SOBRE IMPLEMENTAÇÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS

ALUNAS:

FABIANA ALVARENGA

FRANCISCA KARINE OLIVEIRA

SÁSKIA RAPHAELLA TEIXEIRA

TERESINA,ABRIL DE 2015

1 – Escolha um Órgão Público que preste serviços na cidade de Teresina, e para o mesmo teça comentários avaliativos sobre a sua atuação. Procure evidenciar a qualidade dos serviços prestados e sua política de transparência.

Correios – empresa pública federal responsável pela execução do sistema de envio e entrega de correspondências no Brasil. Uma transformação no modelo de gestão do setor postal brasileiro, tornando-o mais eficiente, anos seguintes, vários serviços foram incorporados ao portfólio da empresa, além dos tradicionais serviços de cartas, malotes, selos e telegramas, entre os novos serviços podem ser destacados a Sedex, serviço de encomendas expressas, mais de cem produtos e serviços oferecidos pela maior empregadora do Brasil, sendo a única empresa a estar presente em todos os municípios do país, possui uma vasta rede de unidades próprias e franqueadas, diversos produtos podem ser adquiridos pela internet.

A qualidade representa a visão dos clientes sobre os serviços da ECT, englobando os principais produtos como mensagens, encomendas, internacional e logística integrada, tendo a meta estabelecidas, para manter a qualidade dos serviços prestados, buscou melhorias mediante o aperfeiçoamento dos processos, dentre as quais se destacam: Codificação Postal: objetivo de melhorar o processo de distribuição postal.

As informações básicas sobre os processos de contratação e os contratos estão disponíveis no portal Correios, para controle e transparência dos procedimentos pela sociedade. Os processos homologados no exercício em todas as modalidades de licitação resultaram em 2.310 contratações, buscando fortalecer a transparência e a cultura ética nos Correios, para que continue à altura da confiança que a população sempre depositou na instituição, a ECT implantou o Programa de Prevenção a Fraudes (PPF), que objetiva prevenir fraudes corporativas, com base na conscientização e disseminação de boas práticas entre os empregados da ECT. Foi firmada também parceria com a Controladoria Geral da União para apoiar e participar dos eventos de combate à corrupção, que se alinham ao objetivo da ECT de ser uma empresa de classe mundial, ou seja, de possuir as melhores práticas de gestão organizacional.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (64.2 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com