TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ecnologia em Gestão de Recursos Humanos: Desafio RH

Por:   •  17/11/2016  •  Trabalho acadêmico  •  794 Palavras (4 Páginas)  •  392 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA UNIDERP

Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos[pic 2]

Mayra Amanda de Almeida

 - RA

DESAFIO PROFISSIONAL

Cidade – Estado (a sigla)

Outubro/2016

 

DIGITE SEU NOME AQUI - RA[pic 3]

DESAFIO PROFISSIONAL

Atividade prática supervisionada apresentada como requisito de avaliação das disciplinas do 4º semestre, no Curso de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos da Universidade Anhanguera Uniderp, sob a orientação do(a) Prof.(a).............................. .

Cidade – Estado (a sigla)

Outubro/2016[pic 4]

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO...........................................................................................................

PASSO 1 ......................................................................................................................

PASSO 2 ......................................................................................................................

PASSO 3 .......................................................................................................................

CONSIDERAÇÕES FINAIS ......................................................................................

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS ....        

ANEXOS (OPCIONAL)...............................................................................................

[pic 5]

INTRODUÇÃO

 

Neste item, o aluno deverá produzir um texto onde sejam abordados os termos utilizados no trabalho, tais como TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO; GESTÃO DE DESEMPENHO; ADMINISTRAÇÃO DE CARGOS, SALÁRIOS E BENEFÍCIOS; EDUCAÇÃO CORPORATIVA; GESTÃO DO CONHECIMENTO.

Aqui se explica o que o leitor vai ver no restante do trabalho, é uma breve explanação do que vai ser visto no trabalho a seguir. Deverá apresentar também, um breve resumo da pizzaria.

        

   [pic 6]

PASSO 1

Neste passo você deve visualizar, por meio de uma elaboração de tabela, as qualidades e os pontos em que possíveis melhorias ou inovações podem ser sugeridas. Na elaboração da tabela, indique as áreas a serem avaliadas e identifique no contexto proposto os respectivos pontos positivos, as limitações e possíveis melhorias e inovações. Por exemplo, dentro da área de Treinamento e Desenvolvimento, você vai identificar o que a pizzaria citada pratica com seus colaboradores e, a partir dos conhecimentos já adquiridos em seus estudos nesta área, você deve avaliar o que pode ser melhorado, o que pode ser inovado, o que é uma qualidade ou uma deficiência.

QUALIDADE

DEFICIÊNCIA

MELHORIA

INOVAÇÃO

ETC….

Treinamento e Desenvolvimento

Gestão de Desempenho

Administração de Cargos, Salários e Benefícios

Educação Corporativa

Gestão do Conhecimento

OBSERVAÇÃO 1: é importante salientar que este exemplo de tabela é meramente ilustrativo para que você possa visualizar como pode ser feito. Se conseguir organizar de outra forma, fique à vontade, desde que fique clara a disposição das informações.

 OBSERVAÇÃO 2: você deve identificar pelo menos 3 pontos de cada item em cada área. Por exemplo: dentro da área de Treinamento e Desenvolvimento, você deve identificar no mínimo 3 pontos positivos ou limitações/melhorias/inovações.

        

PASSO 2[pic 7]

Neste passo, você vai “fundamentar teoricamente” a tabela construída no Passo 1.

Fundamentação teórica é: procurar autores que falem sobre o assunto e colocar no trabalho. Sobre cada matéria você coloca uma citação deste autor, o que ele fala sobre o tema que estás abordando (sempre segundo as normas da ABNT). Lembre-se que os livros/autores citados deverão estar na Bibliografia.

Então, de acordo com o conhecimento que você foi adquirindo ao longo das aulas, você deve fundamentar o porquê de ter alocado uma determinada característica como qualidade, limitação, inovação ou melhoria nas áreas indicadas. Imagine que neste passo é que você deve mostrar seu domínio teórico e prático sobre as propostas contidas no seu plano para que seu cliente possa depositar confiança em você. Como exemplo, na área de Gestão do Conhecimento, você pode correlacionar se as práticas exercidas pela pizzaria estão de acordo com o que os especialistas e pesquisadores consideram como uma prática positiva ou negativa. Analisar, a partir da teoria, o que pode ser feito para melhorar ou corrigir as práticas. É dessa forma que você poderá argumentar de forma sólida com o seu cliente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.1 Kb)   pdf (150.9 Kb)   docx (19.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com