TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Economia Empresa: Electrolux

Por:   •  13/5/2023  •  Ensaio  •  505 Palavras (3 Páginas)  •  55 Visualizações

Página 1 de 3

Empresa: Electrolux

Electrolux é uma fabricante de eletrodomésticos multinacional sueca, fundada no dia 1 de agosto de 1919 e com sede em Estocolmo, Suécia. É a segunda maior fabricante de eletrodomésticos do mundo, em unidades vendidas, logo após a Whirlpool, vendendo mais de 40 milhões de produtos ao ano em 150 países

Mercado

Tem como atividade principal a fabricação e comercialização de aparelhos eletrodomésticos e industriais em geral, tais como refrigeradores, freezers horizontais e verticais, aspiradores de pó, enceradeiras, máquinas de lavar, ejetoras de alta pressão para limpeza de instalações industriais, entre outros

Produtos:

No Brasil a empresa conta com quatro fábricas, sendo duas em Curitiba onde se fabricam refrigeradores e freezers, além de aspiradores e lavadoras de alta pressão, uma em São Carlos onde se fabricam lavadoras de roupa, freezers e fogões, e uma em Manaus onde se fabricam condicionadores de ar e microondas.

A história da Electrolux remonta ao início do século XX, mais especificamente a 1910, quando Axel Wenner-Gren, um jovem engenheiro sueco, fundou a Elektromekaniska AB, que posteriormente se tornaria a Electrolux. A empresa foi estabelecida em Estocolmo, Suécia, e inicialmente se dedicava à fabricação de aspiradores de pó e aquecedores.

No entanto, Wenner-Gren tinha grandes ambições para a empresa e percebeu que poderia expandir seu alcance para além da Suécia. Ele começou a adquirir empresas estrangeiras e a estabelecer escritórios de vendas em diversos países, permitindo que a Electrolux se tornasse uma empresa internacional de eletrodomésticos.

Durante os anos 1920 e 1930, a Electrolux expandiu sua linha de produtos para incluir refrigeradores, fogões e máquinas de lavar roupa. A empresa também se destacou pelo design inovador de seus produtos, que eram conhecidos por sua funcionalidade e estilo moderno.

Durante a Segunda Guerra Mundial, a Electrolux enfrentou desafios significativos devido à escassez de recursos e ao conflito em andamento. No entanto, após o fim da guerra, a empresa se recuperou rapidamente e retomou sua trajetória de crescimento.

Nas décadas seguintes, a Electrolux continuou a expandir sua presença global por meio de aquisições e parcerias estratégicas. A empresa adquiriu marcas conhecidas, como a Frigidaire nos Estados Unidos e a Zanussi na Itália, solidificando ainda mais sua posição no mercado de eletrodomésticos.

Ao longo dos anos, a Electrolux se manteve na vanguarda da inovação tecnológica, desenvolvendo produtos mais eficientes em termos de energia e com recursos avançados. Ela também ampliou sua oferta de produtos para incluir aparelhos de cozinha profissionais e soluções de cuidados com o piso, além de manter uma forte presença na categoria de eletrodomésticos domésticos.

Atualmente, a Electrolux é uma das principais fabricantes mundiais de eletrodomésticos e tem presença em mais de 150 países. A empresa continua a investir em pesquisa e desenvolvimento, buscando constantemente soluções inovadoras para melhorar a vida das pessoas em suas casas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (66.1 Kb)   docx (146 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com