TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

INFLUÊNCIA DA ECONOMIA NAS EMPRESAS DE ENGENHARIA E NA VIDA DE UM ENGENHEIRO

Ensaios: INFLUÊNCIA DA ECONOMIA NAS EMPRESAS DE ENGENHARIA E NA VIDA DE UM ENGENHEIRO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/10/2013  •  312 Palavras (2 Páginas)  •  692 Visualizações

Página 1 de 2

INFLUÊNCIA DA ECONOMIA NAS EMPRESAS DE ENGENHARIA E NA VIDA DE UM ENGENHEIRO

WILKER FAGUNDES DA SILVA – RA: 6898523616

Faculdade Anhanguera – Unidade Pirituba – São Paulo, SP – Maio de 2013

SUMÁRIO

1- A economia dentro das empresas de engenharia.

2- A economia na vida de um engenheiro.

3- Conclusão.

4- Referência bibliográfica.

1- A ECONOMIA DENTRO DAS EMPRESAS DE ENGENHARIA.

Conforme Jafar Kabir Ansari – Executivo Principal da GEA, a economia na engenharia interessa nos aspectos econômicos, envolvendo a avaliação sistemática dos custos e benefícios das propostas de projetos e empreendimentos técnicos de negócios.

A economia hoje dentro das empresas de engenharia contempla a aplicação de métodos de avaliações alternativas viáveis, econômica e tecnicamente falando, considerando principalmente fatores econômicos, auxiliando na participação de decisões de investimentos

2- A ECONOMIA NA VIDA DE UM ENGENHEIRO.

Conforme José Guilherme Pinheiro Cortês, a economia da engenharia é parcela necessária na boa formação do engenheiro, mantendo fronteiras com outras áreas de conhecimento e prática, de onde retira valiosos insumos para operar seus processos de análise e apoio à tomada de decisão.

O conhecimento em economia é uma propriedade intelectual de considerável importância na carreira de um engenheiro, pois para que ele tenha ascensão na mesma, o mesmo deverá assumir em algum momento posições nos cargos de gerencia e coordenação, sendo necessário ter competência para administrar os recursos disponíveis em mãos para um determinado projeto, visando sempre reduzir o máximo possível do custo de produção.

3- CONCLUSÃO.

Considerando o exposto acima, podemos concluir que a economia é uma propriedade intelectual fortemente necessária no setor engenharia e para seus respectivos profissionais, pois é através deste conhecimento que as empresas e o profissional atuante na área terão condições para tomarem decisões, planejar estratégias, realizar investimentos e pesquisar alternativas visando reduzir custos sem comprometer a qualidade e integridade de seus produtos.

4- REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA.

José Guilherme Pinheiro Côrtes. Introdução a economia da engenharia – Uma visão de gerenciamento de ativos de engenharia. Ed.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com