TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Educação Corporativa e Gestão do Conhecimento

Por:   •  20/5/2018  •  Trabalho acadêmico  •  736 Palavras (3 Páginas)  •  354 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

...............................................................................................................................

GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS - MANUTENÇÃO E DESENVOLVIMENTO DE TALENTOS

PABLO KAIQUE CALDAS - 256292013

EDUCAÇÃO CORPORATIVA E GESTÃO DO CONHECIMENTO

...............................................................................................................................

Guarulhos 2018


PABLO KAIQUE CALDAS - 256292013

EDUCAÇÃO CORPORATIVA E GESTÃO DO CONHECIMENTO

Trabalho apresentado ao Curso Gestão de Recursos Humanos do Centro Universitário ENIAC para a disciplina Educação Corporativa e Gestão Do Conhecimento.

Prof. Rogerio Pimentel

Guarulhos 2017


[pic 2]

[pic 3][pic 4]


Empresa: Nitronplast[pic 5]

Apresentação da Empresa

A Nitronplast é uma empresa que fabrica utilidades domésticas em plástico, e iniciou suas atividades em 1985. Seu fundador Gino Leonello Corazzari Neto, comprou sua primeira máquina injetora e começou a fazer trabalhos terceirizados de injeção. Em 1988 comprou mais três injetoras e com 12 colaboradores iniciou a injetar seus próprios produtos.

Hoje a Nitronplast conta com 250 colaboradores, 29 injetoras, mais de 500 moldes e cerca de 250 produtos em linha. Fornece seus produtos para todo o território nacional e agora em 2017 começou a exportar para a América do Sul. Em 12/2016 houve a venda da empresa, passando de uma empresa com perfil familiar, para uma empresa com visão empreendedora, focando no  crescimento e inovação.

[pic 6]


Missão

Desenvolver produtos INOVADORES para os consumidores, assim ampliando a linha de produtos e a expansão contínua dos negócios da empresa.

Segundo OLIVEIRA, (2012, P. 107), Missão é a razão de ser da empresa. Nesse ponto procura-se determinar qual o negócio da empresa, porque ela existe, ou, ainda, em que tipos de atividades a empresa deverá concentrar-se no futuro.

Visão

Ser uma empresa reconhecida com a melhor qualidade, tecnologia e inovação de nossos produtos.

Segundo Williams (2010, p.87), a visão é “a declaração da finalidade ou a razão da existência de uma empresa”, e a declaração da visão da empresa deve ser breve, permanente, inspiradora, clara e coerente com as crenças e os valores amplamente compartilhados nela.

Valores

Qualidade; Atendimento; Inovação e Preço.

Segundo OLIVEIRA,(2012, P. 67), valores representam o conjunto dos princípios e crenças fundamentais de uma empresa, bem como fornecem sustentação para todas as suas principais decisões.

Mapa BSC

[pic 7]


Competências

Competências Organizacionais

Segundo Prahalad e Hamel (1990), a competência organizacional pode ser definida como uma articulação de recursos organizacionais, em saber-fazer coletivo e complexo da organização. Trata-se de buscar harmonia entre os recursos humanos, tecnológicos e organizacionais, com foco na competitividade da empresa.

  • Inovação e Tecnologia de novos produtos;
  • Qualidade nos Produtos;
  • Gestão de Processos;
  • Práticas e Melhorias Constantes dos Processos e do Desempenho Profissional; e
  • Preço Competitivo

Competências Individuais

Segundo Zarifian(1999) a competência é a inteligência prática para situações que se apóiam sobre os conhecimentos adquiridos e os transformam com tanto mais força, quanto mais aumenta a complexidade das situações.

  • Capacidade para resolução de problemas
  • Criatividade
  • Iniciativa
  • Ética
  • Habilidade Negocial


Conclusão

Com esse portfólio aprendo as formas de gerenciamento que são buscadas pelas empresas para enfrentar o atual ambiente globalizado de alta competitividade e acirrada concorrência, este trabalho apresenta o BSC - Balanced Scorecard, uma ferramenta de gestão que tem início na visão da empresa, a partir das quais são definidos os fatores críticos de sucesso, os indicadores de desempenho e permite a definição de metas e a medição dos resultados atingidos em áreas críticas da execução das estratégias.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)   pdf (489.9 Kb)   docx (189.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com