TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Elasticidade - Microeconomia

Por:   •  5/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  312 Palavras (2 Páginas)  •  232 Visualizações

Página 1 de 2

   

UNIVERSIDADE LUTERANA DO BRASIL

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

[pic 1]

TRABALHO DE MICROECONOMIA

 
2015

   A elasticidade é nada mais nada menos que o impacto que a alteração do preço de um produto, por exemplo, exerce sobre a demanda do mesmo. Esse cálculo é feito para saber se o produto vai ter aumento ou diminuição de vendas se o preço dele for alterado.

   Se houver um aumento de renda, pode-se constatar que haverá também um aumento no consumo de carne bovina de primeira, com o aumento mais perceptivo de consumo na região sul, muito especialmente pela característica dos estados daquela região, mais claramente percebido no Rio Grande do Sul, com o consumo muito forte dessa carne para realização do churrasco. Vê-se claramente que a cultura de cada região influi muito nas mudanças geradas pelo aumento/diminuição da renda no consumo de carnes.

    Também pelo motivo citado anteriormente, as carnes suína e de frango, tem seus menores percentuais de mudança na região sul do Brasil, a segunda, fica acima apenas da carne de segunda em território nacional.

   A carne bovina de segunda tem um crescimento de consumo até certo ponto na escala de renda per capita, após passar por este ponto, a tendência é de que o consumo diminua conforme a renda per capita seja mais elevada, contudo, o aumento de renda não influi em muito a mudança de consumo neste tipo de alimento.

   A carne suína pelo contrário, conforme a renda mais elevada, o consumo aumenta de uma forma sempre constante e linear.

   O consumo de cada tipo de carne varia conforme a renda e a região do pais pesquisada, também dependendo de que área o individuo mora, se na zona rural ou na área urbana das cidades, junto também a cultura de cada pessoa acaba alterando diretamente a carne consumida em cada local.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (79.2 Kb)   docx (17.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com