TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empreendedorismo O Plano de Negócios

Por:   •  8/6/2016  •  Relatório de pesquisa  •  365 Palavras (2 Páginas)  •  129 Visualizações

Página 1 de 2

FORUM AVALIATIVO

ALUNO: SADY DOUGLAS SILVA ABREU

RESPOSTAS

QUESTÃO I

O plano de negócios é tão vivo quanto ao mercado, deve ser atualizado e revisado constantemente, ele não garante sucesso, mas serve para minimizar os erros e otimizar as potencialidades e oportunidades, de acordo com o SEBRAE muitas empresas quebram antes de completar 05 anos ou por não terem feito um bom plano de negócios ou simplesmente não terem feito nenhum plano de negócios. Os especialistas alertam que além do planejamento, é primordial conhecer bem o segmento escolhido. Aprender com  as empresas que alcançaram sucesso e também com as que deram errado, conversar com empresários sobre as dificuldades e percepções de mercado é fundamental para o seu negócio, como aumentar sua rede de contato o tempo todo. “Para se ganhar dinheiro, as ideias não precisam ser extraordinárias, mas sim consistente”; Sentir insegurança é normal e não é vergonha pedir ajuda, hoje em dia existem excelentes empresas que dão esse suporte ao novo empreendedor.

QUESTAO II

Muitas empresas investem em clima organizacional, mas ele não é suficiente para atingir desempenho superior, mas é necessário que o empreendedor também crie condições para o surgimento de iniciativas empreendedoras por parte dos funcionários. As lideranças devem exigir que seus colaboradores não se limite a fazer bem o seu trabalho, mas se sintam estimulados a ir além de sua descrição de cargos para gerar mudanças que estabeleçam novos paradigmas de desempenho.

QUESTÃO III

São vários os métodos de coleta de dados que podem ser utilizados pelo consultor, podemos destacar os seguintes: entrevistas, questionários, reuniões, relatórios, bem como fontes externas ( noticia de imprensa e de outras instituições, associações comerciais  ) que também podem ser importantes no processo.

QUESTÃO IV

Toda prestação se serviços envolve aspectos intangíveis que dependem em grande parte, do ESFORÇO e DEDICAÇÃO PESSOAL envolvendo estudo, negociações e atendimento às demandas de outras pessoas, porem, é importante enfatizar que o profissional de consultoria, sem importar à área de atuação, não deve seguir apenas sua intuição para recomendar soluções, MÉTODO E CONHECIMENTO são dois aspectos que nunca devem ser esquecidos, eles devem manter-se atualizados, por meio de educação continuada; A qualidade no ATENDIMENTO AO CLIENTE, marcada pelo CONHECIMENTO TÉCNICO e o COMPORTAMENTO ÉTICO fará toda a diferença.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (41.2 Kb)   docx (9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com