TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empreendedorismo - PLANO DE NEGÓCIOS

Por:   •  17/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.572 Palavras (7 Páginas)  •  317 Visualizações

Página 1 de 7

UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE

INSTITUTO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE RIO DAS OSTRAS

BACHARLADO EM CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO

DIEGO GOMES

SÁVIO CÂNDIDO

PLANO DE NEGÓCIOS

RIO DAS OSTRAS - RJ

2014


DIEGO GOMES

SÁVIO CÂNDIDO

PLANO DE NEGÓCIOS

 

Trabalho desenvolvido durante a disciplina de Empreendedorismo, como parte de avaliação referente ao período de 2014/2.

Prof(a) : Sérgio Crespo C S Pinto

RIO DAS OSTRAS - RJ

2014

  1. Sumário Executivo

  1. O Conceito de Negócio

2.1        O Negócio

A MDA - Solutions&Network oferece serviços de consultoria em TI de alta qualidade, que se adaptam às necessidades do contratante de maneira prática e eficiente. O nosso foco de trabalho é desenvolver soluções personalizadas focadas na parte de rastreio e entregas, de maneira a facilitar o controle     organizacional sem perder as características peculiares de cada empresa. No nosso processo de consultoria levamos em conta o mercado e a faixa econômica na qual a empresa do cliente está inserida, oferecendo uma solução eficiente e dentro de sua possibilidade financeira.

  1. Missão

Desenvolver produtos e serviços na área de TI voltados para o gerenciamento de entregas e rastreios em geral de forma personalizada, elaborando soluções sob demanda de maneira eficiente e visando o sucesso de nossos clientes.

  1. Visão

Ser motivo de orgulho para seus colaboradores, patrocinadores e clientes por tornar-se referência na área de TI com excelência comprovada por indicadores em:

  • Excelência na qualidade dos nossos serviços e produtos
  • Satisfação dos participantes
  • Satisfação dos clientes

Melhor relação “custo x benefício” Valores

  1. Valores

Não basta uma empresa ter um produto tecnologicamente revolucionário, se o preço dele está acima do que seu cliente pode pagar.

A MDA  Solutions&Network, vai ser totalmente revolucionaria e ainda caberá no bolso do cliente.

  • Comprometimento
  • Pontualidade
  • Confortabilidade
  • Responsabilidade

Dentre outros, serão nosso valor com o cliente.

  1. Objetivos e Metas

Uma das grandes metas da MDA Solutions&Network é ter um inicio arrasador no ano de 2015, visando um crescente aumento de clientes e de reconhecimento pelos mesmos.

Em 4 anos tornar-se uma das maiores empresas de serviços relacionados a TI  no Brasil.

  1. Equipe de Gestão

A MDA Solutions&Network é uma empresa formada por profissionais especializados em diversas áreas de web, aptos a desenvolver projetos de qualidade focando em eficácia, rapidez e qualidade no serviço. A empresa conta com  programadores, analista de suporte e um engenheiro de software.

Savio Cândido Martins é um dos sócios-fundadores da SI soluções de TI, com toda criatividade, possui um destaque maior na parte de designer e engenharia de software sendo um grande contribuinte nessa parte para o sucesso da SI soluções de TI , leva consigo em seu currículo uma ótima experiência de 4 anos nesta área de TI. Cursando o Curso de Ciência da Computação na Universidade Federal Fluminense. Possui um inglês  bem fluente e compreende bem espanhol.

Diego Gomes é um dos sócios-fundadores da SI soluções de TI, sempre surpreendente em suas ações, executando-as sempre com qualidade e pontualidade junta-se a MDA Solutions&Networks, tendo um maior destaque em marketing digital e programação android, atua há 4 anos na área de TI. Cursando o Curso de Ciência da Computação na Universidade Federal Fluminense. Possui também um inglês bem fluente e compreende bem espanhol.

  1. Estrutura Organizacional

4.4        Estrutura Funcional

 Será necessário além da equipe toda de gestão envolvida no processo do produto, precisará de uma estrutura informatizada, e todo o comprometimento da equipe durante o processo. Os recursos financeiros não serão tão utilizados diariamente, já que nosso produto não necessita de nenhuma matéria prima para sua obra final, então serão utilizados mensalmente.

A MDA Solutions&Network estará divida em alguns processos para a finalização do produto e sua chegada ao cliente. Começando por todo sistema de publicidade da empresa, a propaganda será um aliado muito importante, pois somos uma empresa nova no mercado. Após o cliente conhecer, vem um dos processos mais importantes que é a qualidade, mostraremos alguns trabalhos já realizados pela equipe e nosso projetos. Após  um contrato feito, será analisado todo caso do cliente, daí será o processo de Layout, onde iremos mostrar nosso serviço a cada passo ao cliente, uma modificação o cliente ira ver e dar sua avaliação. Se encaminhando para a parte final, todos nossos serviços terão uma garantia de qualidade e um reparo de sucesso, se necessário. Estratégia de Crescimento

Primeiramente iremos ter uma estratégia competitiva, no qual adotaremos a estratégia competitiva de foco em que significa escolher um alvo restrito, no qual, a empresa se especializa, atendendo a segmentos ou nichos específicos.

A estratégia de crescimento adotará a estratégia de crescimento interno, é conseguido por meio do aumento das vendas, da capacidade de produção e da força de trabalho. Todos esses quesitos andando lado a lado obterão o sucesso e um grande crescimento visto que nosso produto é inovador e poucas empresas o desenvolvem.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.4 Kb)   pdf (218.3 Kb)   docx (56.1 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com