TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empreendedorismo, comportamento

Por:   •  30/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  421 Palavras (2 Páginas)  •  199 Visualizações

Página 1 de 2

PASSO 01

A Mix Elétrica é um Comércio de Materiais Elétricos residenciais e Industriais, atuará na área de vendas de materiais elétricos residenciais como: fios, eletrocutor, disjuntores de baixa tensão, materiais elétricos em geral desde o inicio da construção da residência até o acabamento. Na área industrial como: vendas de cabos, condutores, tomadas tripolares, disjuntores, motores elétricos trifásicos, entre outros produtos que atendam instalações elétricas.

O plano de negocio da Mix Elétrica foi elaborado apenas pelo proprietário, motivado pela vontade de crescer. O mesmo trabalhava em uma empresa de grande porte e resolveu montar o seu próprio negócio. A empresa foi contemplada no plano de negócio onde o gestor ¬(proprietário) pensou na evolução da sua empresa; procurando sempre valorizar todos os funcionários sem ter diferença e auxiliar os clientes a terem seus objetivos alcançados. A gestão possui uma grande responsabilidade na formação e contratação dos profissionais. Pensando nisso o empresário auxilia sempre os poucos funcionários que tem.

O empreendedor é uma pessoa bastante criativa, procura sempre inovar e melhorar sua empresa de acordo com a procura e as necessidades de seus clientes. Bastante motivado ele está sempre disposto a aprender e passar conhecimentos aos seus funcionários.

Mapeamento do Perfil da Empresa

Nome da empresa: Mix Elétrica

Ramo de atividade: Vendas de materiais elétricos residenciais e industriais

Localização: Bairro Vila Nova, N°72, Brasília-DF Estado: Distrito Federal Cidade: São Sebastiao

Números de funcionários: 5

Data de fundação: 10 /02/2005

Faturamento médio mensal: 30.0000

PASSO 02

A Mix elétrica é uma empresa de médio porte, porém, bastante comprometida. Cientes de que a eficiência e a eficácia dos processos de produção ocasionada pelo bom desempenho dos colaboradores estão diretamente relacionadas ao seu bem estar a Mix Elétrica tem investido, cada vez mais, na permanência, motivação e satisfação de seus funcionários, inclusive, criando oportunidades de interação entre ambos.

O comportamento organizacional da empresa Mix Elétrica está de acordo com o mercado voltado. O empresário afirma que o seu maior foco é o crescimento no mercado de trabalho que a mesma atua, visando uma evolução através de processos de negociação, planejamento, preparação. Seguindo o princípio da hierarquização, a empresa tem a capacidade para lidar com as diferentes visões de mundo sempre valorizando todos os funcionários. O setor de gestão de pessoas tem como objetivo desenvolver habilidades básicas nos responsáveis pelas negociações, possuindo uma grande responsabilidade na formação dos profissionais e colaborando para o crescimento dos mesmos e da instituição.

A empresa tem a capacidade de se antever a tensões em seu gerenciamento de conflitos identificando as fontes, encontrando soluções satisfatórias para todas as partes envolvidas e impedindo o crescimento de desacordos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (54.5 Kb)   docx (9.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com