TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empreender

Por:   •  7/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  560 Palavras (3 Páginas)  •  135 Visualizações

Página 1 de 3

Júlio Cesar O. de Castro  de Castro  RA: 9089473134

Relatório

O intuito desse relatório é a restruturação da Casa Soberba. Uma empresa tradicional e de sucesso, pretendemos solucionar os objetivos da empresa utilizando as ferramentas já colocadas por Nonaka e Takeuchi , utilizando também o conhecimento organizacional.

Potencializando assim o conhecimento da empresa e servindo de claro apoio para à reestruturação da mesma.

O plano de ação será conversar com os funcionários identificando as satisfações dos mesmos.
Colocaremos conceitos de inovações encorajando atitudes no ambiente de trabalho.
Apostar na multiplicação do conhecimento, transformando o conhecimento tácito pra explicito.

Incentivar o papel de cada funcionário na empresa, disseminando a  liderança, dessa forma, melhorar os rendimentos e faze-los responsáveis pelas atividades da organização.

NONAKA e TAKEUCHI (1997) enfatizam a gestão do conhecimento como um processo interativo de criação do conhecimento organizacional, definindo-o como “a capacidade que uma empresa tem de criar conhecimento, disseminá-lo na organização e incorporá-lo a produtos, serviços e sistemas”.

CASAS MAGNIFICA - Procedimento

Uma das ferramentas que poderia ser utilizada é a ‘’ BA’’ VIRTUAL-SISTEMICO,  essa ferramenta recente utiliza com facilidade modernas formas tecnológicas de informática.
O uso de chats, vídeos conferencias , bancos de dados e rede on-line, possibilitaria o conhecimento de forma geral e coletiva.

Em qualquer ambiente de trabalho é importante o compartilhamento de conhecimento. Incentivar esse compartilhamento de experiência é desenvolver conhecimento em qualquer nível .

Estimular mudanças, assumir riscos isso é o que falta , os diretores devem se orgulhar da historia da empresa das novas tecnologias no sucesso de lançamentos regular de produtos muito inovadores.

Todo e qualquer funcionário que tiver boas ideias deverão ser incentivados e encorajados , fracassos devem ser tratados como experiência , fracassos também são aprendizados. Acreditar nos funcionários.

Objetivo-Desenvolvimento

Atividades de trabalho deverão ser planejadas em torno de grupos, estimulados a interagir com outras pessoas em outras funções e em níveis diferentes de autoridades. Estimular a competição sadia entre os funcionários e equipes de trabalho. Interação entre funcionários para que desfrutem da autonimia para escolher a melhor forma de atingir seus objetivos. Os lideres devem expressar uma visão mais focada ao cliente demonstrar o comprometimento ao cliente.  Avaliar o desempenho dos funcionários com base nos comportamentos voltados ao bom atendimento do cliente. Recompensar os funcionários sempre que realizam esforços especiais para agradar os clientes.

Analise de concorrência, para conhecer concorrentes utilizando tabelas, gráficos para comparação .  A utilização da analise SWOT também deve ser feita de forma aprimorada, melhorar a capacidade da empresa de se adaptar a possíveis mudanças usando ferramentas tecnológicas .
Uma analise mais detalhada de marketing também pode ser de grande ajuda, verificando produtos , inovando ou ate mesmo modificando.  

Conclusão

O foco desse estudo é incentivar o compartilhamento entre os funcionários globalizando assim a empresa dentro dela mesma. Deixar os funcionários mais livres para propor inovações.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)   pdf (91.5 Kb)   docx (12.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com