TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empresa de moveis ficticia

Por:   •  11/5/2015  •  Artigo  •  1.340 Palavras (6 Páginas)  •  1.195 Visualizações

Página 1 de 6

[pic 1]

Empresa Eletromoveis Marquinho

 

Aluno: Marcos Vinícius Rosa

Andradas-MG

2014

Empresa Eletromoveis Marquinho

Trabalho apresentado ao Curso de Administração  da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas Direito Empresarial e Trabalhista, Gestão de Pessoas, Responsabilidade Social e Ambiental.

Professores: Ana Céli Pavão, Elisete Alice Zanproniode Oliveira, Fabiane T.Muzardo, JanaínaV. Testa, Sérgio Góes.  

Andradas-MG

2014


Sumário

1)        INTRODUÇÃO        

2)        DESENVOLVIMENTO        

2.2) Requisitos para o cargo        

3)        CONCLUSÃO        

BIBLIOGRAFIA        

  1. INTRODUÇÃO

A empresa consiste em uma loja de móveis e eletrodomésticos chamada ELETROMÓVEIS MARQUINHO. A empresa conta com uma vasta variedade de produtos na linha de domicílio. Essa se situa em Andradas, sul de Minas Gerais, pioneira na cidade a mais de trinta anos. Seus fregueses são antigos e fiéis, além do excelente atendimento, entrega no prazo máximo de 24h, suas condições de pagamentos convidativas para os fregueses, arma fundamental para brigar com os grandes magazines. A empresa conta com um quadro de oitenta e oito funcionários, entre vendedores, entregadores, montadores, gerente de depósito, gerente de vendas, gerente comercial, gerente fiscal, auxiliares de escritório e diretor executivo.

Vendedores, são aqueles que atende o público, quando o cliente vai até a loja, eles devem elevá-los ao céu, trata-los da melhor maneira possível para que possam efetuar a venda e o cliente possa ficar satisfeito.

Entregadores trabalham juntos com os montadores para agilizar as entregar no prazo determinado e no ato da entrega já monte os produtos, aumentando a satisfação do cliente.

Gerente de depósito toma conta da distribuição das mercadorias para efetivar a entrega e também para recebê-las.

Gerente de vendas toma conta dos vendedores, fiscalizam sua postura perante ao cliente, como estão usando se sua pronuncia, seu vocabulário, como está seu atendimento, busca fazer pesquisas depois das compras efetuadas com os clientes, para poder tirar opiniões diferentes e levar aos vendedores a causa, motivo ou consequência de seus atos, mas na maioria das vezes parabenizá-los pela satisfação do cliente.

O gerente fiscal toma conta do setor de notas e transferências, responsável por todo tributo da empresa, no qual os auxiliares de escritório os ajudam, responsável também pela parte financeira da empresa, contas a pagar.

O gerente comercial é responsável por toda a empresa, compras, vendas, entregas e fiscal. É o núcleo da empresa, é o cargo mais almejado e o de maior confiança do executivo, tem total liberdade de escolha, porém com maior responsabilidade, seus resultados são obtidos pelo trabalho bem efetuado das outras partes, tendo como responsável seus outros gerentes, nos quais devem entregar relatório semanalmente.

O diretor executivo é o dono da empresa, o qual toma conta dos resultados obtidos pelo gerente geral, para averiguar os dados da empresa, seu balanço, seu andamento de como ela está caminhando.

  1. DESENVOLVIMENTO

O cargo escolhido foi o de gerente comercial, setor atuante é o administrativo, tem como principais responsabilidades:

- cuidar de toda a parte administrativa da empresa;

- cuidar de toda a logística dos caminhões e das entregas;

- responsável fundamental em toda tributação, pagando exatamente cada imposto para que não ajam problemas com o fisco;

- toma conta do setor de RH da empresa, do qual conta com novos ou antigos funcionários.

Além de todas essas responsabilidades, tem a parte da inovação, pois é preciso inovar sempre, tendo total apoio do executivo, que lhe da o direito de gastar uma certa porcentagem na empresa com promoções, manutenção, mudanças no aspecto físico da empresa, como por exemplo reformas para melhorar sua aparência, e ate mesmo no lado psicológico, no qual ele pode trazer palestrantes para motivar os funcionários da empresa.

Para que tudo isso aconteça com sucesso o gerente comercial tem como seus subordinados os outros gerentes da empresa, os quais prestam contas a ele.

2.2) Requisitos para o cargo

Para que o gerente possa efetivar-se no cargo, ele tem que ter formação em administração de empresas e ser funcionário da empresa, a no mínimo dois anos, caso contrário não concorre às chances de entrar para o cargo. Ele deve assumir uma atitude de liderança, saber se expressar para que seus funcionários os entendam, e sempre buscar melhorar a empresa, pois o executivo o cobra muito por melhoras e condena por queda nas vendas e lucratividade.

As chances para ser um gerente comercial são poucas, quem se torna gerente comercial são os outros gerentes, pois já estão mais aptos ao andamento da empresa.

Os executivos os reúnem uma vez por ano, nesta reunião os gerentes apresentam planilhas e métodos que contribuem para melhorar a empresa. Aquele que se destaca e ganha a confiança do executivo, o qual ele julga melhor para a empresa, é dado o cargo.

O contrato será feiro para um ano de trabalho, caso ele ganhe a eleição novamente, esse contrato será renovado para mais um ano e assim sucessivamente. Ele não terá salários, vai participar dos lucros da empresa, ele passa de termo de trabalho a termo certo, para contrato de trabalho em comissão de serviço, ou seja, quanto mais a empresa lucrar, mais ele ganha, isso estimula o trabalho dele.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.6 Kb)   pdf (166.4 Kb)   docx (61.9 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com