TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empresa fictícia- doces aromas

Por:   •  1/6/2019  •  Seminário  •  1.381 Palavras (6 Páginas)  •  963 Visualizações

Página 1 de 6

ETEC JÚLIO DE MESQUITA

EXTENSÃO E.E. PROFESSOR ADAMASTOR DE CARVALHO

Curso Técnico em Administração

Ana Karoline Pereira Proença, Erika Silva de Medeiros, Thainá Moreira Santos, Vitória Matias da Silva

DOCES AROMAS

Santo André

2019

Ana Karoline Pereira Proença, Erika Silva de Medeiros, Thainá Moreira Santos, Vitória Matias da Silva

DOCES AROMAS

Plenário apresentado ao Curso Técnico em Administração da ETEC Júlio de Mesquita, para a disciplina de administração em Marketing, sobre uma empresa inovadora criada pelo grupo.

Orientado pela professora Sueli Marques.

Santo André

2019


Sumário

1.        Quem somos?        5

1.1.        Nossa História        5

2.        Missão, visão e valores        5

2.1. Missão        5

2.2. Visão        5

2.3. Valores        5

3.        Mix de marketing        5

3.1.        Produto        5

3.2.        Preço        6

3.3.        Praça        7

3.4.        Promoção        7

4.        Analise SWOT        7

4.1.        Forças        7

4.2.        Fraquezas        7

4.3.        Oportunidades        7

4.4.        Ameaças        7

5.        Segmentação de mercado        8

5.1.        Psicográfica        8

5.2.        Demográfica        8

5.3.        Geográfica        8

5.4.        Comportamental        8


  1. Quem somos?

Somos uma empresa alimentícia, que produz doces como geleia, açúcar aromatizados e biscoitos, fazemos isso com carinho, amor e com materiais de qualidade.

  1.  Nossa História

Nossa empresa surgiu através de uma ideia em conjunto, quando buscávamos uma renda extra, começamos vendendo biscoitos caseiros e com isso ganhamos reconhecimento pelos bairros da cidade. Logo, ampliamos nosso negócio. Em 2017, fundamos nossa primeira loja física, localizada em Santo André, vendendo não apenas biscoitos, mas também geleias e o nosso principal produto o açúcar aromatizado, ambos com diversos tipos e sabores. Atualmente seguimos no esmo ramo de atuação, respeitando sempre nossa essência, temos uma filial em São Caetano do Sul, um site de vendas e também fornecemos produtos á pequenos negócios.

  1. Missão, visão e valores

2.1. Missão

Deixar a vida mais "doce". Proporcionar às pessoas momentos mais felizes e saudáveis, fazendo com que o dia-a-dia tenha um gostinho especial.

2.2. Visão

Ser reconhecida como a marca que proporciona aos consumidores produtos com o mais alto padrão de qualidade e sofisticação dentro do segmento de mercado em que atua.

2.3. Valores

Temos Ética, Credibilidade, Respeito, Transparência, Inovação e Empreendedorismo.

  1. Mix de marketing
  1. Produto

Nosso produto possui uma excelente qualidade, são simples e delicados, atendem ao desejo de consumir algo diferenciado, de adquirir não apenas um biscoito, açúcar ou geleia, mas sim as sensações que eles oferecem, como o sabor inigualável e o aroma encantador. Todos são produzidos de forma artesanal, buscam explorar o olfato dos clientes. Temos uma loja física onde os clientes podem comprá-los e até mesmo consumi-los no próprio estabelecimento, temos serviço de delivery, os produtos podem ser consumidos em qualquer horário do dia, seja no café da manhã ou final da tarde, o açúcar para adoçar o suco, café, chá ou até mesmo algum doce ou shake, para pessoas que desejam emagrecer ou simplesmente dar um sabor diferenciado ao alimento.

O açúcar é oferecido em um pequeno pote de vidro com tampa azul, com adesivo mostrando o logotipo da marca, que é a Doces Aromas e um pequeno laço. A geleia em um pote um pouco maior, de vidro, também com laço e adesivo. Os biscoitos vendemos em pequenas embalagens transparentes. Para o açúcar temos sabores e aromas de estrela-de-anis, baunilha, limão, laranja, lavanda, canela, entre outros. Para a geleia goiaba, morango e uva. E para os biscoitos, todos os já apresentados, e chocolate, leite condensado e doce de leite. Temos a garantia de qualidade, caso o cliente fique insatisfeito, devolvemos seu dinheiro.

 Nossos produtos têm variedades nos tamanhos, sabores e valores. Fornecemos açúcar em embalagens de 5kg para quem deseja em grande quantidade (principalmente distribuidores) e também em pequenos potes. Temos potes de geleia que variam de 100ml até um litro. Os biscoitos seguem sempre o padrão de 30g cada um, podendo variar apenas em casos de encomendas e seu valor é determinado pelo peso. No geral, todos possuem um estilo delicado e elegante, que encantam a todos.

  1. Preço

Geralmente os nossos produtos são acessíveis em relação ao preço, para os nossos distribuidores vendemos em maior quantidade porém o preço varia dependendo da quantidade comprada, já ao nossos clientes em loja física pagam de 10,00 a 18,00 no açúcar aromatizado, dessa forma os biscoitos ficam no valor de 3,00 a cada 30g, a geleia é vendida de 7,00 a 30,00 o pote, os preços variam de acordo com tamanho, sabor ou quantidade, mas nada que seja exorbitante, tudo na maior qualidade, feito com atenção, carinho e delicadeza.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.7 Kb)   pdf (92.7 Kb)   docx (15.3 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com