TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Entrevista Realizada em uma empresa

Por:   •  30/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  977 Palavras (4 Páginas)  •  1.043 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4][pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9][pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]

[pic 14]


SUMÁRIO

1        INTRODUÇÃO        

2        A HISTÓRIA        

3        CONCLUSÃO        



  1. INTRODUÇÃO

        Neste trabalho iremos apresentar como funciona uma empresa, diariamente. Vamos mostrar como é seu dia a dia, quem são seus clientes e tudo que uma empresa faz para se manter atuando no mercado competitivo como é o de hoje.

        Falaremos sobre a Foto Studio Marin, uma empresa antiga no mercado, que busca atender seus clientes da maneira mais eficaz possível para que possa adquirir e manter o seu crescimento e reconhecimento profissional, assim como de seus funcionários e proprietário, mantendo, também, o crescimento econômico para os mesmos.


  1. A HISTÓRIA

A fundação da empresa aconteceu no ano de 1967, uma empresa familiar, fundada por Leonel Marin.

Na época, o ramo da fotografia era um dos ramos que ainda possuía pouca concorrência e clientes em potencial, ou seja, pouca concorrência e mais oportunidades de crescimento. Assim, o Senhor Leonel Marin viu nesse campo a oportunidade de sustento familiar e crescimento financeiro.

Foto Marin é fruto do espírito empreendedor de Leonel Marin. A empresa iniciou se especializando em fotos para documentos, porém viu a oportunidade de se diferenciar dos demais, fotografando eventos sociais e fazendo fotos em estúdio.

Em 1993 ocorreu a troca de direção, assumindo o filho Cleomir Marin, trazendo conceitos atualizados de administração e marketing, passando a investir em filmagens.

2.1 A empresa

A entrevista foi realizada com Sr. Cleomir Marin, proprietário da empresa Foto Studio Marin (Cleomir Marin – ME), filho do fundador, que assumiu a administração em 1993.

Com 48 anos no mercado, é uma empresa conceituada, bem localizada e com clientes fiéis. Trabalha com formaturas, casamentos, festas infantis e fotos em estúdio.

É uma empresa familiar, em que trabalham cinco (5) funcionários, distribuindo-se nos seguintes cargos e funções:

                         Proprietário

                         Fotográfo

Editor de imagem                 Editor de vídeo

                         

                         Secretária

2.2  Como se organiza a empresa

                 Com o crescimento da empresa, que no início era administrada e tinha como único funcionário o Sr. Leonel Marin, passando, ao longo dos anos a contar com o seu filho, que em 1993 assumiu a administração, levando a família toda a trabalhar com ele.

ORGANOGRAMA

[pic 15]

 

[pic 16][pic 17]

                                                                                                               

[pic 18]

        O estúdio possui quatro computadores ligados à rede e todos com um programa próprio para edição de imagens e fotos. Os funcionários da área edição é que trabalham diretamente neles, editando as imagens e vídeos passadas pelo fotógrafo. O estúdio utiliza no seu dia a dia ferramentas mais formais, conectadas a rede, onde, caso aconteça algo de errado possam saber de quem foi o erro e onde está o erro.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com