TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Escravidão e ética

Por:   •  31/5/2016  •  Projeto de pesquisa  •  263 Palavras (2 Páginas)  •  261 Visualizações

Página 1 de 2

3. Escravidão e ética

Quais seriam os argumentos que justificam o fato de a escravidão no trabalho, hoje em dia, ser um problema de consciência ética

A escravidão no trabalho é um problema de consciência ética, no qual todos sabem os direitos assim como os deveres dos cidadãos e trabalhadores em uma época em que cada vez mais fica evidente a necessidade das empresas adotarem uma atuação pautada em valores éticos.

Mais o que conta hoje em dia é a ambição do homem que fala mais alto do que qualquer principio ético, que são os princípios morais pelos quais possam se guiar e ter conduta em relação à vida humana.

A ética se fundamenta em consciência, autonomia e coerência, respeito ao outro como ser humano com sua inerente dignidade, caráter e virtudes.

A escravidão ainda existe esta próxima de todos nós alguns exemplos são os trabalhadores que largam suas cidades atrás de propostas de uma vida melhor e quando chegam ao destino seus documentos são tomados, são colocados em alojamentos amontoados subumanos, sem remuneração, às vezes até sem refeição e vigiados para não fugir, junto vem a exploração infantil crianças que trabalham em carvoarias, quebrando pedra, oficina de costura entre outros a troco de algumas moedas entre outros

Apesar da escravidão não ser legalizada, na maioria das vezes, a sua prática permanece impune, mesmo com o combate a tentativa de combate dos órgãos governamentais. Infelizmente é vista como com certa indiferença pela sociedade que vê a escravidão como um dos mal menores mediante os outros que o país possui, não percebem que tais fatos afetam toda comunidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (121.5 Kb)   docx (9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com