TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ESTRATÉGICA LOGISTICA

Artigo: ESTRATÉGICA LOGISTICA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/11/2012  •  416 Palavras (2 Páginas)  •  1.392 Visualizações

Página 1 de 2

PONTICÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE MINAS GERAIS

UNIDADE : CONTAGEM

JANAINA FERREIRA DA SILVA

ADMINISTRAÇÃO ESTRATÉGICA E LOGÍSTICA

ATIVIDADE ABERTA 2

1 -) O planejamento da cadeia de demanda rende vários insights para os fabricantes que seguem essa visão da cadeia de suprimentos. Descreva cada um desses insights e explique como as empresas podem utilizá-los em seu benefício.

1- a empresa pode estimar se ganha mais dinheiro no fluxo ou contrafluxo e , assim decidir se vale a pena integrar acima ou abaixo.

2- Ela consegue identificar melhor a ocorrência de transtornos em qual partida da cadeia de suprimentos que possam resultar resultados em mudanças repentinas nos custos, nos preços e seus parceiros

3- A empresa e seus parceiros comerciais podem utilizar a internet para tornar suas comunicações, transações e pagamentos mais rápidos e precisos reduzindo custos e agilizando informações.

KOTLER, Philip; KELLER, Kevin Lane. Administração de Marketing. 12. Ed., pág. 467. São Paulo.

2-) Ao estruturar um canal de marketing o profissional precisa conhecer os níveis de produção de serviço desejado pelos clientes alvo. Descreva cada um desses níveis de produção.

1- Tamanho do lote: o número de unidade que o canal permite que um cliente normal compre em determinada ocasião.

2- Tempo de espera: o tempo médio que os clientes desses canais esperam para receber as mercadorias.

3- Conveniência espacial: o grau em que o canal de marketing facilita a compra do produto para os clientes.

4- Variedade de serviço: os serviços adicionais ( crediário, entrega, instalação, reparos ) fornecidos pelo canal. Quanto maior o apoio de serviços, maior o trabalho fornecido pelo canal.

KOTLER, Philip; KELLER, Kevin Lane. Administração de Marketing. 12. Ed., pág. 473. São Paulo.

3-) O arranjo mais avanço entre fornecedores e distribuidores para administrar sistemas verticais de marketing envolve a programação da distribuição. Descreva cada um dos componentes desta programação.

- SVM CORPORATIVO: combina estágios sucessivos de produção e distribuição sob o comando de um único proprietário. A integração vertical é favorecida por empresas que desejam elevado nível de controle sobre os seus canais.

- SVM ADMINISTRATIVO: coordena sucessivos estágios de produção e distribuição devido ao tamanho e ao poder de um dos membros. Os fabricantes de uma marca dominante podem contar com a garantia de cooperação comercial e o apoio dos revendedores.

- SVM CONTRATUAL: consiste em empresas independentes, atuantes em diferentes níveis de produção e distribuição, que integram seus programas por meio de contratos para assim obter mais economias ou impacto nas vendas do que poderiam conseguir sozinhos.

KOTLER, Philip; KELLER, Kevin Lane. Administração de Marketing. 12. Ed., pág. 483. São Paulo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com