TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estocagem e Armazenagem

Por:   •  3/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  424 Palavras (2 Páginas)  •  466 Visualizações

Página 1 de 2

                 [pic 1]

ATUALIDADES EM ARMAZENAGEM E DISTRIBUIÇÃO

FELIPE DA SILVA PEREIRA- 236862015

PROTIFOLIO 1

Jit – Just Time

...............................................................................................................................

Guarulhos

2016

ATUALIDADES EM ARMAZENAGEM E DISTRIBUIÇÃO

FELIPE DA SILVA PEREIRA- 236862015

PROTIFOLIO 1

Jit – Just Time

Trabalho apresentado ao Curso (Logística)  da Faculdade ENIAC para a disciplina  [atualidades em armazenagem e distribuição].

Prof. Alexandre Correa.

Guarulhos

2016

[pic 2]

Respostas

.............................................................................................................

ATIVIDADE PROPOSTA

Após a leitura e entendimento dos assuntos mencionados acima, elabore um relatório com o seu entendimento dos assuntos e descreva se na empresa aonde você trabalha é praticado o Just time. Caso não seja, descreva qual seria o maior ganho para a empresa.

A empresa em que eu trabalho não utiliza o just in time, até por que ele não funcionaria, eu trabalho em um Centro de Distribuição, lá não fabricamos produtos e nem mechemos com matéria prima, distribuímos e armazenamos apenas o produto acabado. Nesse caso recebemos produtos de todos os outros CDs, e temos muitos casos do transporte atrasa e não chegar no horário, isso já seria um grande ponto negativo, e um outro ponto seria que nossa demanda tem picos e esses picos não são esperados, mesmo que fossemos uma fábrica teria que contratar mão de obra pra cada dia específico, pois em um dia vendemos pouco e em outro vendemos quatro vezes que o dia anterior.

 CONCLUSÃO / PARECER

O just in time é um método usado realmente muito efetivo se aplicado certo, ele traz velocidade diminui as perdas, diminui custos e faz com que o fluxo da empresa corra muito melhor, sua praticidade em fabricar apenas o eu for vender, remove o estoque eu pra muitas empresas é um transtorno. Junto do método do Kanban se sua equipe for bem treinada a sua operação e produtividade tendem a aumentar muito, fora que seus lucros podem te surpreender bastante. A implantação de um sistema just in time requer muito planejamento e treinamento da equipe, pois você fica muito dependente de cada processo para que tudo corra bem.

Mas como todo sistema tem seu defeito, o just in time depende muito da mão de obra treinada e isso pode ser crítico pois o erro humano ocorrer é normal, mas acontecer com frequência pode atrapalhar o processo por um todo pois um local que de gargalo, pode atrasar o processo final e caso não cumpra o tempo esperado não será just in time.

Vendo as vantagens e desvantagens tem de se pensar, averiguar, planejar e principalmente se dedicar pois exige tudo isso e mais um treinamento intensivo da equipe, se bem aplicado traz melhorias e lucros enormes, caso não ocorra do modo planejada as perdas e danos podem ser catastróficas.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (131.1 Kb)   docx (51.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com