TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estrategia Dinamica Competitiva

Por:   •  4/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  792 Palavras (4 Páginas)  •  590 Visualizações

Página 1 de 4

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Estratégia e Dinâmica Competitiva

Atividade Colaborativa

NOME

RA

Atividade Colaborativa

Anhanguera Educacional

2015

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Estratégia e Dinâmica Competitiva

Atividade Colaborativa

Atividade Colaborativa

Trabalho desenvolvido na disciplina Estratégia e Dinâmica Competitiva, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade Colaborativa, sob orientação do tutor (Armindo Ribeiro Ferreira).

Anhanguera Educacional

2015

Sumario

  1. PROPÓSITO DA CARREIRA PROFISSIONAL
  2. ANÁLISE AMBIENTAL
  3. ANÁLISE SETORIAL
  4. ANÁLISE DE MINHAS COMPETÊNCIAS
  5. OPÇÕES ESTRATÉGICAS
  6. AVALIAÇÃO
  7. DESCRIÇÃO E BREVE COMENTÁRIO DOS ITENS DO SUMÁRIO
  8. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS.

PROPÓSITO DA CARREIRA PROFISSIONAL

  • Visão Pessoal:

Estar atuando como analista de compras em uma empresa  multinacional de grande porte e ser referencia para meus companheiros de trabalho.

  • Missão Pessoal:

Desenvolver um trabalho de qualidade, confiabilidade e agregar sempre valor junto aos companheiros de trabalho, buscando cada vez mais conhecimento e excelência na área de atuação.

  • Metas

 Ao final do primeiro ano já ter finalizado a faculdade de administração, fazer cursos de inglês para especialização na área compras.

Ao final do segundo ano passar auxiliar administrativo, para uma empresa multinacional como analista de compras para conseguir chegar até a meta desejada.

  • Objetivos

1 – Conseguir um emprego em uma empresa multinacional.

2 – Me qualificar com cursos para me especializar melhor.

3 – Empenho para me destacar nas oportunidades.

  • Estratégias

Com muita força de vontade e humildade com os companheiros irei procurar ajudar a empresa a crescer me destacar usando meus conhecimentos e também usando, ajudando em ideias, tomadas de decisão.

ANÁLISE AMBIENTAL

  • Econômica:

A economia precisa estar estabilizada, pois a baixa na economia dificulta a contratação nas empresas pois elas preferem cortar custos e ate mesmo a redução do seu quadro de funcionários.

  • Sociocultural: As oportunidades que com o crescimento de impostos e a falta de profissional no mercado, já as ameaças são as crises financeiras nas empresas.
  • Tecnológica:

Na área compras é usado constantemente à tecnologia, sistema novo de controle grande oportunidade de estar sempre atualizado com a evolução de sua empresa e a ameaça é estar desatualizado deixar de se especializar, ou seja, deixar de fazer cursos.

  • Política

A Área de compras esta ligada diretamente com o dólar  dependendo da organização se compra em dólar esse não é o melhor  momento para negociações  e o governo que não consegue estabilizar a moeda americana por isso essa área acompanha diretamente. Devemos  estar sempre atento com as mudanças no senário.

ANÁLISE SETORIAL

  • Estrutura

É uma área que depende muito de estudos e com as mudanças cambiais, com isso administramos diretamente os valores da moeda para obtermos bons negócios e que a empresa deve ficar atenta que o gestor precisa ter muita confiança no funcionário que exerce essa função.

  • Evolução

É preciso estar sempre atento com as evoluções cambiais forma correta de fechar bons negócios de notas fiscais, bem como todos os procedimentos compras, recebimento, classificação e correção das notas fiscais de entradas (compras), saídas (vendas) e de prestação de serviços, escrituração dos livros fiscais do IPI, do ICMS, ISS e demais livros obrigatórios, e apuração dos impostos 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.1 Kb)   pdf (109.5 Kb)   docx (18 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com