TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estratégias de HP

Por:   •  30/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  324 Palavras (2 Páginas)  •  111 Visualizações

Página 1 de 2

ESTRATÉGIA DA HP

O público que frequenta a academia Estação do Corpo é em sua maioria um público relativamente jovem, situando-se na faixa etária de 16 a 30 anos de idade e pertencentes a classe C e D. Também, fazem parte do público pessoas que buscam maior qualidade de vida como por exemplo, idosos.

As pessoas decidem se matricular em uma academia para satisfazer às suas necessidades. Os fatores motivacionais que impulsionam a sua escolha são obter condicionamento físico, estética, emagrecimento, lazer, convívio social, saúde entre outros.

A academia Estação do Corpo oferece um variado mix de serviços para atender às necessidades e garantir a satisfação de seus clientes tais como musculação, aulas de zumba, swing baiano, treinamento funcional, localizada, jiu-jitsu, aerobox, muay thai etc.

Quando uma pessoa se matricula em uma academia ela possui expectativas sobre o novo serviço a ser oferecido, algumas dessas expectativas são: boa infraestrutura, profissionais qualificados, diversidades nos serviços oferecidos, preço acessível, formas de pagamento diversificadas, horários compatíveis com a sua rotina diárias entre outras.

Para satisfazer os seus clientes a academia precisa analisar às necessidades dos mesmo, qualificar o quadro de colaboradores, investir gradativamente em manutenção de equipamentos e infraestrutura da academia e avaliar anualmente o grau de satisfação dos clientes e fazer um programa de sugestões e reclamações para melhorar a qualidade dos serviços prestados.

Os serviços da academia Estação do Corpo satisfazem às suas necessidades e expectativas de seus clientes levando em consideração que o custo benefício atende perfeitamente a demanda que busca qualidade de vida, estética, saúde entre outros requisitos básicos que são atendidos nos serviços oferecidos.

Para otimizar o seu processo, a academia precisa inicialmente de um maior envolvimento dos sócios na tomada de decisão em nível estratégico da empresa, outra ação importante é incluir às inovações tecnológicas para dar suporte as atividades desenvolvidas e por fim, ter um investimento maior na qualificação do quadro de colaboradores para assim, atender melhor às necessidades de seus clientes oferecendo serviços de qualidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (51 Kb)   docx (9.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com