TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estrutura organizacional de Kaufen

Pesquisas Acadêmicas: Estrutura organizacional de Kaufen. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/8/2014  •  Pesquisas Acadêmicas  •  3.691 Palavras (15 Páginas)  •  177 Visualizações

Página 1 de 15

RESUMO

A competitividade no mercado tem influenciado as organizações a criar novas estratégias de competição. Este aspecto salienta a necessidade do custo da qualidade nas empresas, que enfatiza a melhoria do desempenho das organizações na criação de suas atividades.

Neste ambiente as organizações são chamadas a transformações e adaptações no sentido de sobreviverem no mercado. Pois se as organizações procurar mudar/melhorar seus processos quando os problemas ocorrerem é contribuir para o insucesso da empresa e influencia a tomada de decisões precipitadas e equivocadas.

E que tais decisões devem parti de uma visão ampla da organização levando em conta as características sócias, culturais e políticas do mesmo

Num cenário em que a concorrência aumenta e se qualifica cada vez mais, torna-se inaceitável o não desenvolvimento de estratégias competitivas e adaptadas as necessidades do mercado.

Sumário

Introdução 4

Dados da Empresa 5/6

1.0 Capitulo 1 7

1.1 Segmentos das Estruturas Organizacionais 7

1.2 Estagio de Desenvolvimento das Organizações 7/8

1.3 Modelo de Gerenciamento 8

1.4 Estratégias Organizacional 8

1.5 Etapas de crescimento da empresa 9/1

2.0 CAPITULO 2 11

2.1 Principais equipamentos e Processos 11

2.2 Novas tecnologias 11/12

2.3 Analise de sugestões e melhorias 12

3.0 CAPITULO 3 13

3.1 Estratégia Organizacional 13

3.2 Vantagem Competitiva segundo Michael Poter 13

3.3 Aspectos Estratégicos 14/15

4.0 CAPITULO 4 16

4.1 Os Principais Concorrentes da Kaufen e Aspectos Importantes de cada um deles 16/17

4.2 Fundamento teórico 17/18

4.3 O Diferencial da Coral no Mercado de Tintas Decorativas 19/20

4.4 Visita a Organização 21

5.0 Bibliografia 22

INTRODUÇÃO

A Kaufen e reconhecida por sua excelência em inovação, tecnologia e satisfação de seus clientes, é uma das marcas de tintas mais conhecidas do Brasil.

A expertise em cores da Kaufen resultou no desenvolvimento pioneiro de ferramentas que auxiliam na escolha e combinação de tons, como o Simulador de Ambientes; o Colour Futures, estudo internacional de tendências de cores e o Idéia Card, guia de combinações de tonalidades.

A marca Kaufen tem a paleta mais completa do mercado, com 2.016 cores, e é a única que, além de códigos, traz os nomes de todas as cores. Graças à postura inovadora, consolidou-se como geradora de tendências, ultrapassando as fronteiras da indústria química e se posicionando como uma marca também presente nas áreas de arquitetura, decoração, design e moda.

Desde 2008, a Kaufen faz parte da Divisão de Tintas Decorativas do Grupo AkzoNobel, multinacional de origem holandesa, maior empresa de tintas decorativas do mundo.

A estrutura organizacional é o modo pela qual as atividades são desenvolvidas, coordenadas e organizadas na empresa. Não se pode dizer que existe uma estrutura organizacional perfeita existe sim uma, estrutura organizacional que se adapta melhor a mudanças na organização.

Quando há grandes variações no valor agregado industrial de uma macroeconomia há a explicação de que há ocorrências de mudanças estruturais. Para Chandler a estrutura depende das circunstancias de cada organização em determinado momento e isso depende do: meio ambiente, estratégias, a tecnologia disponível e as características dos participantes.

DADOS GERAIS DA EMPRESA

Razão Social: Kaufen Representação Comercial LTDA

Endereço: Calçada das Tulipas, Nº 18 Alphaville – Barueri - CEP: 06453-029 São Paulo – SPCNPJ: 12.139.892/0001-89

Visão

Ser uma empresa reconhecida, que atenda todas as necessidades, com eficiência e responsabilidade e ser conhecida no mercado como a melhor empresa em produtos e serviços do mercado de tintas.

Missão

Proporcionar a melhor experiência de compra, com um modelo de gestão focado no negocio com uma maneira sustentável e lucrativa, em busca de resultados, por meio de um modelo de excelência.

Valores

Focar o futuro dos clientes em primeiro lugar, adotar um pensamento empreendedor,

Integridade e responsabilidade nas ações.

Política de Excelência

Realizamos nossa missão e visão respeitando os valores e os interesses de acionistas, parceiros de negócios, consumidores, colaboradores, fornecedores e toda a sociedade.

Pessoas

O sucesso da Kaufen é resultado do empenho e comprometimento de cada profissional que atua na companhia. A empresa valoriza e incentiva o envolvimento dos funcionários.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (23.1 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com