TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo de Caso Embraer

Por:   •  1/6/2021  •  Pesquisas Acadêmicas  •  322 Palavras (2 Páginas)  •  761 Visualizações

Página 1 de 2

1- Quais fatores contingenciais influenciaram a crise da Embraer antes do processo de privatização? Por que o foco na produção não assegurou a competitividade da empresa?

Crise fiscal brasileira, pois alguns projetos da empresa perderam as fontes de financiamento, ocasionando muitos prejuízos. Com o fim da ditadura militar, os investimentos no setor de defesa brasileiro foi reduzindo as vendas da companhia. O foco da produção ficou de lado, dando espaço para os trabalhadores (técnicos e engenheiros), desta forma não havia espaço para inovações e consequentemente melhorias, perdendo muitas oportunidades de negócios

2- Como surgiu o projeto ERJ-145? Como a empresa superou os obstáculos ao desenvolvimento do projeto? Quais foram as soluções encontradas pelos engenheiros e técnicos da Embraer para reduzir os custos de produção do ERJ-145?

O projeto ERJ-145 havia sido iniciado nos anos 80, porém não foi levado muito a sério. Com os novos diretos em 1995, o projeto foi retomado, porém a necessidade de um financiamento alto não trazia muitas vantagens, mesmo assim todos os objetivos da empresa foram alcançados e puderam ser desenvolvidos com a alta tecnologia e alto grau de aceitação do mercado.

3- Como o Centro de Realidade Virtual (CRV) pode contribuir para melhoria do processo operacional de aeronaves? Em sua opinião, qual é o arranjo físico mais adequado para a produção de aeronaves?

O CRV contribui com a diminuição do tempo de produção da aeronave (de 60 para 36 meses), além disso os clientes podem customizar seus pedidos modificando alguns detalhes antes de sua produção.

4- Quais critérios que foram levados em consideração na decisão acerca da localização das unidades produtivas da Embraer? Como é que a Embraer administra a sua cadeia de suprimentos?

O fato de os aviões não serem mais produzidos em uma linha de montagem convencional, mas sim em doca. Os aviões são montados em um mesmo local, permitindo que suas peças sejam colocadas simultaneamente e que haja maior diferenciação dos produtos para atender a diferentes pedidos dos compradores;

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (33.7 Kb)   docx (7.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com