TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo de Caso “Taylor resolve um problema”

Seminário: Estudo de Caso “Taylor resolve um problema”. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/3/2014  •  Seminário  •  1.443 Palavras (6 Páginas)  •  1.044 Visualizações

Página 1 de 6

Faculdade Anhanguera de Campinas

Unidade I

Rua Jose Rosolen, 171 - Campinas - SP

CEP: 13.061-020 - (19) 3229-0841

www.unianhanguera.edu.br

Campinas,.

Curso: Administração

Disciplina: Teoria Geral da Administração

Questões Estudo de Caso “Taylor resolve um problema” e “Telelatina”

Estudo de Caso “Taylor resolve um problema”

Questões página 54

1) Que aconteceria se Taylor não obrigasse os homens a descansar? Você acha que eles se esgotariam e sua produtividade diminuiria como Taylor previu?

R. A produção cairia bastante, sim eles ficariam desgastados e não teriam uma boa produtividade, Taylor se preveniu, calculando tempos e movimentos, onde descobriu que quanto menos se trabalhasse mais rendimentos tinham, e que a divisão de tarefas teria maior produtividade.

2) De forma geral, qual a consequência do trabalho duro e ininterrupto? R. Trabalhadores exaustos, produtividade baixa e grandes prejuízos.

3) O que Taylor comprovou com essa experiência? R. Taylor comprovou que menos horas trabalhadas, divisão de tarefas a produtividade aumentaria mais do que se trabalhassem duro, rápido sem interrupção, tendo um melhor retorno de produtividade.

4) Você acha que trabalhar menos produz mais em qualquer situação? Você recomendaria isso a seus auxiliares? R. Sim, pois quando se passa muito tempo trabalhando, chega um exato momento em que suas energias e raciocínio não respondem mais, onde acaba saindo as coisas erradas, prejudicando a produtividade da empresa.

Sim, recomendaria pois para ter melhor desenvolvimento e desempenho todos precisam estar descansados.

5) Você conhece outras situações em que as pessoas precisam descansar para poder realizar uma tarefa? R. Sim, Piloto de avião é um exemplo, o mesmo precisa ter no mínimo 12 horas de descanso, pois pode colocar muitas vidas em risco, e existe uma lei trabalhista para eles e quem exerce a função dentro de uma aeronave.

6) Em sua opinião, por que algumas pessoas trabalham demais: necessidade, excesso de trabalho, falta de métodos, compulsão, vontade de agradar o chefe, recompensa elevada ou outro motivo? R. Podemos afirmar que todas as opções acima estão certas, porém ainda existe muitas empresas que não sabe administrar funções, “divisão de tarefas” onde acaba sobrecarregando algumas pessoas, que tem que trabalhar horas a mais do que o previsto.

7) Você acha que, de forma geral, as pessoas que trabalham com inteligência não precisam trabalhar muito para alcançar bons resultados? R. Não as pessoas que trabalham com a inteligência, trabalham

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com