TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Taylor Resolve Um Problema

Pesquisas Acadêmicas: Taylor Resolve Um Problema. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/3/2015  •  535 Palavras (3 Páginas)  •  6.395 Visualizações

Página 1 de 3

1) O que aconteceria se Taylor não obrigasse os homens a descansar? Você acha que eles se esgotariam e sua produtividade diminuiria como Taylor previu?

Certamente os trabalhadores agiriam de forma instintiva e se empenhariam para carregar os vagões o mais rápido possível a fim de terminar o serviço mais cedo. Ficariam exaustos por conta da sobrecarga do trabalho pesado, repetitivo e contínuo e, consequentemente, a produtividade diminuiria.

2) De forma geral, qual a consequência do trabalho duro e ininterrupto?

De forma geral, o trabalho duro e ininterrupto tem como consequência os efeitos da fadiga. Conforme os estudos da ORT, a fadiga humana é um redutor de eficiência. Sendo assim, um trabalhador fadigado não tem energia e disposição para realizar suas atividades, causando baixa produtividade e qualidade de trabalho, possíveis doenças, ocorrência de acidentes, desmotivação, absenteísmo, perda de tempo e diminuição da capacidade e esforço.

3) O que Taylor comprovou com esta experiência?

Comprovou que a observação, análise e planejamento estratégico com foco no uso eficiente da energia muscular foram essenciais para concluir que inserir intervalos frequentes reduziria a carga de trabalho em 43%, mas consequentemente aumentaria em quase 400% a produtividade dos trabalhadores. O descanso recarregava a energia dos trabalhadores, tornando-os aptos para um próximo ciclo. O mais neste caso seria menos.

4) Você acha que trabalhar menos produz mais em qualquer situação? Você recomendaria isso a seus auxiliares?

Em algumas situações pontuais como, por exemplo, mutirões, trabalhar mais pode resultar em produzir mais, mas na maioria dos casos, considerando o devido planejamento, implantação de processos e supervisão, concordo que trabalhar menos produz mais.

Atualmente há mais fatores envolvidos na produtividade de um profissional. Tem de considerar sua saúde física, estado emocional, capacidade mental de manter foco e se seu propósito está alinhado ao da empresa. Mas ainda assim, após as devidas análises e supervisão dos resultados, sim recomendaria o método aos meus auxiliares.

5) Você conhece outras situações em que as pessoas precisam descansar para poder realizar uma tarefa?

Sim. Trabalhos que exigem esforço repetitivo físico ou mental, como os realizados por atendentes de call Center, atletas, caminhoneiros, digitadores, desenvolvedores de software, psicólogos.

Para atendentes de call Center, por exemplo, já foi instituída a pausa de 10 minutos a cada 50 minutos de trabalho.

A lei do descanso para caminhoneiros determina descanso de 30 minutos a cada quatro horas rodadas para minimizar acidentes de trânsito.

Há estudos sobre o ritmo ultradiano que defendo a pausa de 20 minutos a cada 90-120 minutos de atividade focada, ou então há redução da produtividade.

6) Em sua opinião, por que algumas pessoas trabalham demais: necessidade, excesso de trabalho, falta de método, compulsão, vontade de agradar o chefe, recompensa elevada ou outro motivo?

Acredito que por todos os motivos citados e também falta de planejamento estratégico que foque em produtividade e qualidade e preparação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com