TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo De Caso Taylor Resolve Um Problema

Artigo: Estudo De Caso Taylor Resolve Um Problema. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/3/2015  •  491 Palavras (2 Páginas)  •  1.356 Visualizações

Página 1 de 2

1- Concerteza haveria queda na produtividade. Taylor mostrou na prática que o descanso foi fundamental para diminuir o esgotamento físico e, consequentemente, aumentar a produtividade.

2 - A consequência do trabalho duro e ininterrupto pode ocasionar esgotamento e outros problemas físicos;desperdício de mão-de-obra e recursos; aumento da rotatividade de pessoal e queda na produtividade.

3 - Ele comprovou que é necessário repor sua energiadesgastada, com um intervalo de tempo onde o operário descansaria e assim renderia mais. Uma administração adequada consegue aumento na produtividade e nos lucros.

4 - Não, mas Taylor provou que o descanso é necessário porque desgaste físico traz queda na produtividade. Todos precisamconhecer suas atividades e o tempo necessário para executá-las. Recomendaria sessões de descanso aos meus auxiliares.

5 - São várias profissões que exigem um intervalo de descanso como, por exemplo: linha de montagem ou produção de uma indústria; trabalhos braçais; rotinas administrativas;competições esportivas, entre outras.

6 - Cada profissional tem uma motivação diferente em relação ao que lhe faz trabalhar demais, entre elas estão:

I -Necessidade - Pessoas que precisam de mais de um emprego para suprir suas necessidades. A necessidade pode ser interpretada como: dificuldade financeira, vontade de atingir algum objetivo profissional ou até mesmo a necessidade da ocupação demasiada do seu tempo em atividades profissionais, com o propósito da fuga de algum problema pessoal;

II -Excesso de Trabalho - Pessoas que trabalham em empresas com número mínimo de pessoas e tendo assim que trabalhar horas a mais. Talvez esse seja um dos principais motivos que leva os funcionários a trabalharem mais do que deveriam. As empresas cada vez mais reduzem o seu quadro de funcionários, com o argumento da diminuição de custos. Tal medida faz com que o empregado sozinho assuma funções antes desempenhadas por duas ou três pessoas. A situação gera a sobrecarga e o estresse do profissional. Novamente, pode-se associar a permanência desse funcionário nessas condições de trabalho à necessidade.

III -Compulsão - A compulsão no trabalho, a meu ver, está associada à satisfação no cumprimento das atividades, geralmente, o viciado em trabalho possui boa remuneração e é reconhecido pelo seu superior. O profissional se sente bem em seu ambiente de trabalho. A necessidade também possui relação com a compulsão.

IV - Vontade de agradar o chefe - Implica na necessidade financeira, na necessidade de ascensão profissional ou na intenção de firmar a confiança que lhe foi depositada. Entendo que também está diretamente ligada a recompensa elevada. 

V - Falta de Método -A falta de método, indiscutivelmente pode acarretar o aumento de horas trabalhadas, pois os funcionários necessitam de conhecimento e orientações adequadas para o desempenho das atividades, sem isso, o trabalhador além de perder muito tempo, pode não atingir os resultados esperados.

VI. Recompensa elevada – Devido à responsabilidade pela função assumida, o funcionário pode exceder o horário para cumprir as suas metas, de forma inclusive compulsiva, para além de atingir, superar as expectativas geradas pela empresa, por si próprio (englobando a necessidade)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com