TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Etapa 1 e 2 estatistica

Por:   •  28/10/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  853 Palavras (4 Páginas)  •  113 Visualizações

Página 1 de 4

Quebra de Página

A Aplicação da Estatística

No mundo moderno o uso da Estatística tem sido aplicado com muita frequência em diversas áreas, iremos abordar a importância da Estatística na área da administração e mostraremos uma lista onde a mesma pode ser aplicada, dados numéricos são utilizados o tempo todo para aprimorar e aumentar a produção de uma empresa. Com a velocidade da informação a Estatística passou a ser uma ferramenta essencial na produção e atuação do conhecimento em uma organização, o sistema empresarial utiliza a Estatística como ferramenta para gerenciar atos comerciais.

Uma empresa exige de seu gestor a tomada de decisões, e o conhecimento sobre a mesma. A Estatística é quem facilita o trabalho do gestor, que tem como função em uma empresa o ato de, organizar, dirigir e controlar. Um passo bem importante antes de qualquer tomada de decisão é a coleta de dados, que pode trazer conhecimento sobre, a realidade geográfica e social, recursos naturais, humanos e financeiros disponíveis, trazendo também a expectativa da comunidade sobre a empresa. A partir daí pode ser estabelecido metas e objetivos, distinguindo as possibilidades de serem alcançados, seja ele a curto, médio ou longo prazo.

A Estatística ajudará também na estratégia adotada ao empreendimento, visando à escolha das técnicas de avaliação de quantidades, e verificando possíveis lucros ou perdas, a estatística nada mais é do que a analise e o resumo de uma grande quantidade de dados possibilitando o estudo de um fenômeno ou uma situação e a frequência que ocorre, com base em um sistema de amostragem retirado de uma população ou grupo é possível analisar e criar dados mais resumidos e transforma-los em informações mais concretas auxiliando diversas áreas na tomadas de decisões e ajudando a responder questões probabilísticas, eliminando as hipóteses e testando a veracidade da informação logo podemos observa que a estatística e uma ferramenta que agrega diversos recursos a uma organização.

A estatística possibilita as organizações conhecer cada vez mais seus clientes isso garante a criação de estratégias que os classifiquem com uma maior riqueza de informações sejam por idade, sexo, cor, classe social, ou ate mesmo por religião, isso facilita o desenvolvimento de produtos e serviços, além de diminuir custos desnecessários com pesquisas de campo e erros de processos, garantindo também informações mais coerentes e com uma maior agilidade.

Quando se tem um grande numero de dados é praticamente impossível tirar alguma informação coerente, o uso da estatística garante informações genuínas e a perda de informação pelo resumo dos dados é muito pouca se comparada aos benefícios que ela proporciona através do estudo dessas informações.

Áreas

No setor de qualidade

Na área de produção

Na redução de custos/desperdícios

No Recursos humanos

Na contabilidade

Na logística

No contas a pagar/receber

No marketing

A Estatística pode ser utilizada no setor de qualidade, para avaliação de produtos produzidos por uma empresa e visualizando problemas advindos da má qualidade.

Através da avaliação da qualidade é possível aumentar a produção, e também reduzir custos ou desperdícios,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)   pdf (42.3 Kb)   docx (12.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com