TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Etapas do processo de negociação

Seminário: Etapas do processo de negociação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/3/2014  •  Seminário  •  486 Palavras (2 Páginas)  •  214 Visualizações

Página 1 de 2

Etapa N° 2.

Passo 2:

1. Com base nas leituras realizadas no Passo 1 e no que foi estudado em sala de aula, qual seria a melhor definição para processo de negociação como sistema?

A negociação surgiu com a origem da civilização, onde na pré-histórica os seres humanos negociavam por seus ideais, visando satisfazer primeiro suas necessidades básicas e depois as mais sofisticadas.

O processo de negociação pode ser definido em três etapas fundamentais: Planejamento, Negociação e conclusão.

O planejamento é a parte inicial, nela há o estudo dos interesses, influências, valores pessoais e o poder que cada parte possui dentro da negociação.

A negociação é a etapa onde cada parte ira tentar atingir seu objetivo.

A conclusão é conseqüência do resultado do processo de negociação e a qual foi definida os resultados.

2. Qual é a importância da comunicação na negociação?

A comunicação é uma ferramenta fundamental para o processo de negociação, existem vários componentes na comunicação como a mensagem, canal, receptor, ruído entre outros. Se não tiver uma comunicação entre ambas às partes, a negociação não acontece. É preciso identificar antes de tudo o principal interesse do outro lado da negociação, como passar minhas informações e fazer-se bem entendido chegando á um ponto em comum. É muito complexo esse processo, por que o meio de absorção de cada ser é muito distinto e varia de acordo com a necessidade do mesmo naquele momento.

Passo 4.

TECNICAS DA NEGOCIAÇÃO – ATPS - ETAPA 2 - TABELA 1 - ALEXANDER HIAM.

INTEGRANTES DA EQUIPE:

Edyna

Laís

Kauan

Monique

Suely

NEGOCIAÇÃO ESCOLHIDA: COMPRA DE UM CARRO USADO.

Características da negociação. Desafios da negociação. Dicas do autor. Passos a serem tomados. Perigos e aspectos de atenção.

a- Especificação do carro Comprar um carro que atenda todas as necessidades Descubra o preço inicial do carro Defina a utilidade que o carro será empregado Não deixe o seu coração tomar as decisões.

b-Modelo desejado Conseguir uma menor taxa Faça um teste drive Não se limitar a olha um carro ou local especifico Não se apaixone pelo carro ou pelo vendedor.

c - Definir o valor que poderá ser pago Saber negociar a seu favor. Defina o que deseja e não mude de idéia a não ser por um bom motivo. Pesquisar em lojas, jornal, internet. Se atentar ao valor real do carro.

TECNICAS DA NEGOCIAÇÃO – ATPS - ETAPA 2 - TABELA 2 - CASO REAL.

INTEGRANTES DA EQUIPE:

Edyna

Laís

Kauan

Monique

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com