TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Evolução Industrial

Por:   •  1/5/2016  •  Relatório de pesquisa  •  381 Palavras (2 Páginas)  •  181 Visualizações

Página 1 de 2

Unidade curricular:

Administração de produção e materiais

Turma:

Professor:

Marilise

Ano/semestre: 2016/1

Data: 26/02/2016

Aluno(a):

Pablo Senna

Grau:parte do garu A

Valor total:

10,0

Regras Avaliativas:

A era das fábricas inteligentes está começando

Revista exame 17/02/2016

[pic 1]

1-Faça uma síntese do texto (10 linhas) e explique qual a relação da era da produção digital com as redes de comunicação e competitividade?  

A revolução industrial dos tempos modernos está em um ritmo de desenvolvimento muito acima da revolução do século 18. Isso porque com o avanço do uso das tecnologias computacionais e da rede global “internet” tornaram possíveis grandes avanços nas fábricas dos países de primeiro mundo. Caso este que os tornou usuários de automação robotizada possibilitando a substituição da força de trabalho braçal de milhares de pessoas por robôs com altas tecnologias. Consequentemente os índices de erros em fabricação de peças caiu muito e o aproveitamento de tempo nas indústrias aumentou consideravelmente. Estima-se que num futuro próximo ocorrerá a substituição maciça de postos de trabalho por tecnologias de automação. No entanto, para ocorrer este avanço em países em desenvolvimento como no caso do Brasil temos que lidar com a defasagem tecnológica onde nossa economia doméstica tem investimentos modestos e custos elevadíssimos.  

2-  Como o Brasil pode melhorar a sua competitividade?

Incentivando o desenvolvimento tecnológico através de investimentos nas áreas de automação industrial, principalmente inovando através das plataformas globais para assim se tornarem competitivas frente ao avanço dos países de primeiro mundo.

3- Com base na leitura do capitulo 1 do livro da biblioteca Pearson Administração da produção e operações de Krajewski e outros pergunta-se.


Como as empresas podem se utilizar:

  1. Do uso das operações

Estratégia de operações

Um plano de ação a longo prazo para a produção de produtos e serviços de uma empresa através de capacidade de competição no mercado.

Administração de projetos

Através de uma implementação da estratégia de novos serviços e produtos

  1. Da administração dos processos

Através de uma análise do processo em seis etapas: identificar a oportunidade, definir o escopo, documentar o processo, avaliar o desempenho, projetar novamente o processo e implementar as mudanças

  1. Da administração da cadeia de valor para formar uma base sólida para a competitividade.

Uma série de atividades relacionadas e desenvolvidas pela empresa a fim de satisfazer as necessidades dos clientes, desde as relações com os fornecedores e ciclos de produção e venda até a fase da distribuição para o consumidor final.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (270.7 Kb)   docx (151.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com