TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Exercícios - Analise de investimento

Por:   •  25/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  391 Palavras (2 Páginas)  •  1.916 Visualizações

Página 1 de 2

ESTUDO DE CASO MAISON DE MARIE

Há um pouco mais de uma década, atrás , a palavra empreendedorismo não figurava nem mesmo nos nossos dicionários, mas hoje deixou de ser novidade e é a palavra do momento, muitos se dizem empreendedores, mas poucos são.

A empresa Endeavor, maior organização de apoio ao empreendedorismo do mundo, presente em mais de 20 países, inclusive no Brasil com 8 escritórios espalhados pelo país, fez uma pergunta os brasileiros , se preferiam ser empreendedores ou funcionários, onde 76% sonham ser donos do seu próprio negócio, atrás somente da Turquia com 82%.

Mas não é fácil abrir uma empresa no Brasil, em São Paulo, por exemplo, demora cera de 100 dias, e desde este primeiro momento as dificuldades são muitas e testam a todo o momento a paciência das pessoas. Se não tiver persistência, vontade, desejo, e acreditar em si próprio e no seu negócio, desiste antes mesmo de começar.

Muitas vezes passam por esta fase e conseguem abrir seu negócio, mas fecha no primeiro ano, isso porque não se estruturaram adequadamente para fazê-lo, não consideraram o cenário, as tendências, os concorrentes, os clientes, dentre outros aspectos que devem ser levados em conta antes de começar ou expandir um negócio.

Empreender é um termo muito usado no âmbito empresarial e diz respeito a inovar, criar, transformar, agregar valor, identificar oportunidades e transformá-las em um negócio lucrativo.

O empreendedor não espera as coisas acontecerem, é uma pessoa pró-ativa, está altamente motivado, tem sempre ideias, e sabe implementá-las, ser motivador e multiplicador dos demais envolvidos no processo. Acredita em seu potencial, apresenta capacidade de liderança e sabe que um fracasso faz parte e é risco no negócio que pode ser minimizado com planejamento e um plano de negócio completo. Sabe ainda que o fracasso é uma oportunidade de ser melhor, não deixando se abalar com isso.

O estudo de caso da “Maison de Marie”, mostra que o plano de negócio foi cumprido em sua totalidade. Foram planejadas minuciosamente todas as etapas: A análise SWOT, a análise de mercado, o plano de marketing o plano operacional e financeiro. Com isso a possibilidade do negócio não dar certo foi minimizado sensivelmente.

Os números mostram a eficiência e eficácia dos administradores comprovando uma evolução e uma consolidação da marca no mercado, conseguindo satisfazer as expectativas iniciais das sócias, além de perpetuar a receita de família.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (42.2 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com